X
X

Buscar

Ossada humana é encontrada nos fundos de uma residência, em São João Batista

Instituto Geral de Perícias recolheu os restos mortais e encaminhará para Florianópolis para realizar os exames de DNA

Uma ossada humana foi encontrada nos fundos de uma residência, na tarde desta segunda-feira, 27, no bairro Carmelo, em São João Batista. As polícias Civil e Militar foram acionadas, assim como o Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP).

A Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, ainda não tem muitas informações quanto à identificação da ossada. Mas o perito do IGP, Rafael Viana, relatou que os moradores da residência em que estavam os restos mortais acreditam ser de um familiar que está desaparecido há alguns meses.

Porém, ninguém soube dizer como a ossada foi parar nos fundos da residência, se houve um assassinato ou quem possa ter enterrado o corpo no local. “Inicialmente não conseguimos identificar muita coisa da ossada. Recolhemos e agora vamos catalogar e encaminhar para a capital [Florianópolis], onde tem mais estrutura para esses casos”, informa o perito.

A Polícia Civil buscará agora os boletins de ocorrência de desaparecimento, para tentar encontrar pistas sobre o corpo e aguardarão também o laudo do DNA. Segundo Viana, a ossada estava em um terreno úmido, o que prejudica na apuração para saber quanto tempo estava no local. “O fator clima influencia muito na questão da decomposição do corpo”, explica.