Otimismo, mas respeito ao rival: torcedores do Brusque projetam decisão contra Camboriú

Muitos vão assistir partida no telão que foi montado do lado de fora do Augusto Bauer

Otimismo, mas respeito ao rival: torcedores do Brusque projetam decisão contra Camboriú

Muitos vão assistir partida no telão que foi montado do lado de fora do Augusto Bauer

A torcida do Brusque chegou cedo ao estádio Augusto Bauer e lota as arquibancadas para a partida contra o Camboriú que vale o título do Campeonato Catarinense 2022, neste sábado, 2. A bola rola às 16h30.

A maioria da torcida quadricolor, claro, está confiante com o time, que defende uma grande invencibilidade e joga pelo empate para conquistar seu segundo título estadual na história. Muita gente não conseguiu ingresso, mas foi apoiar a chegada do time e vai assistir a partida no telão montado pelo clube do lado de fora do Augusto Bauer. Beto Barbi, 36 anos, que mora no São Pedro, foi ao jogo com a esposa, filho e amigos, mas eles não estarão dentro do estádio porque não conseguiram ingresso.

Mesmo sem ingressos, eles estão com expectativa alta. “A emoção é muito grande, tinha 6 anos na final de 1992, agora ser pai e levar o filho, ver uma decisão. É algo único”, diz.

Luiz Antonello/O Município

Acompanhe a final em tempo real
– Brusque x Camboriú: em tempo real, tudo sobre antes e durante a final do Catarinense

Torcedores viajaram para acompanhar o jogo

A decisão mobilizou torcedores também de outras cidades. Teresinha Eleutério, 51, veio com o namorado, José Lucelio, 24, de Bombinhas somente para o jogo. O casal acompanha na área externa, pois não conseguiram comprar os ingressos.

“A emoção é muito grande. A importância de estar aqui é muito grande, já morei muitos anos aqui, sempre torcendo pro Brusque. Muita diversão”.

Luiz Antonello/O Município

Direto de Itapoá, no Norte do estado, veio a família de Flávio Bechtold, de 37 anos, que trouxe a companheira Edilene Bechtold, 29, que é baiana, e o filho João Vitor, de 7.

Eles chegaram na cidade pela manhã e aproveitaram para assistir a final, já que Flávio é brusquense e tem memória afetiva forte com o clube: ele foi atleta amador do Brusque entre 1998 e 2000.

“Sem palavras, há 12 anos que não vinha ao estádio. A expectativa é alta e estou trazendo o João pela primeira vez. Quero que ele veja o Bruscão ser campeão”, conta Flávio.

Cautela para a decisão

Os amigos Gilmar Delagnolo, Charles Benvenutti, Valdecir Batista e Euclides Benvenutti sempre vão o estádio juntos e não perderam a final. Eles estão bastante otimistas, mas sabem que não será um jogo fácil. “O Camboriú não chegou a final por acaso. Tem seus méritos, mas o Brusque vai vencer e será campeão”, opina Charles.

Bárbara Sales/O Município

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo