Otimismo, mas respeito ao rival: torcedores do Brusque projetam decisão contra Camboriú
Muitos vão assistir partida no telão que foi montado do lado de fora do Augusto Bauer
Muitos vão assistir partida no telão que foi montado do lado de fora do Augusto Bauer
A torcida do Brusque chegou cedo ao estádio Augusto Bauer e lota as arquibancadas para a partida contra o Camboriú que vale o título do Campeonato Catarinense 2022, neste sábado, 2. A bola rola às 16h30.
A maioria da torcida quadricolor, claro, está confiante com o time, que defende uma grande invencibilidade e joga pelo empate para conquistar seu segundo título estadual na história. Muita gente não conseguiu ingresso, mas foi apoiar a chegada do time e vai assistir a partida no telão montado pelo clube do lado de fora do Augusto Bauer. Beto Barbi, 36 anos, que mora no São Pedro, foi ao jogo com a esposa, filho e amigos, mas eles não estarão dentro do estádio porque não conseguiram ingresso.
Mesmo sem ingressos, eles estão com expectativa alta. “A emoção é muito grande, tinha 6 anos na final de 1992, agora ser pai e levar o filho, ver uma decisão. É algo único”, diz.
Acompanhe a final em tempo real
– Brusque x Camboriú: em tempo real, tudo sobre antes e durante a final do Catarinense
A decisão mobilizou torcedores também de outras cidades. Teresinha Eleutério, 51, veio com o namorado, José Lucelio, 24, de Bombinhas somente para o jogo. O casal acompanha na área externa, pois não conseguiram comprar os ingressos.
“A emoção é muito grande. A importância de estar aqui é muito grande, já morei muitos anos aqui, sempre torcendo pro Brusque. Muita diversão”.
Direto de Itapoá, no Norte do estado, veio a família de Flávio Bechtold, de 37 anos, que trouxe a companheira Edilene Bechtold, 29, que é baiana, e o filho João Vitor, de 7.
Eles chegaram na cidade pela manhã e aproveitaram para assistir a final, já que Flávio é brusquense e tem memória afetiva forte com o clube: ele foi atleta amador do Brusque entre 1998 e 2000.
“Sem palavras, há 12 anos que não vinha ao estádio. A expectativa é alta e estou trazendo o João pela primeira vez. Quero que ele veja o Bruscão ser campeão”, conta Flávio.
Os amigos Gilmar Delagnolo, Charles Benvenutti, Valdecir Batista e Euclides Benvenutti sempre vão o estádio juntos e não perderam a final. Eles estão bastante otimistas, mas sabem que não será um jogo fácil. “O Camboriú não chegou a final por acaso. Tem seus méritos, mas o Brusque vai vencer e será campeão”, opina Charles.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: