Outubro Rosa: conheça a história de Marlene Noldin
Marlene Noldin Idade: 59 anos Bairro: Primeiro de Maio Profissão: Servente Em abril deste ano, Marlene Noldin fez uma radiografia que denunciou a presença de um tumor cancerígeno. Orientada a procurar o médico, ficou muito triste e abalada com a notícia, quando houve a confirmação do câncer de mama. Ela fez os exames em Brusque e começou o […]
Marlene Noldin
Idade: 59 anos
Bairro: Primeiro de Maio
Profissão: Servente
Em abril deste ano, Marlene Noldin fez uma radiografia que denunciou a presença de um tumor cancerígeno. Orientada a procurar o médico, ficou muito triste e abalada com a notícia, quando houve a confirmação do câncer de mama.
Ela fez os exames em Brusque e começou o tratamento na cidade, mas agora faz tudo em Blumenau. A princípio, fez uma cirurgia para a retirada do quadrante, mas depois precisou remover o seio todo. “Aceitei, é melhor do que fazer as coisas pela metade. Melhor prevenir do que sofrer depois.”
Recentemente, ela começou o tratamento quimioterápico, e diz que está indo bem. “Tem gente que tem muita reação, fica mal. Eu sinto um pouco de enjoo nos primeiros dias depois da sessão, mas, por enquanto, tudo bem”, conta. Além do tratamento, ela diz que está prestando atenção e cuidando da alimentação, para não ficar fraca.
“Minha família cuida muito de mim em casa e me dá forças para não desanimar. Não adianta ficar chorando, a gente tem que ir tocando em frente.”
Veja também:
Moradores relatam envenenamento de animais em dois bairros de Brusque
Empresários cobram revisão do catálogo do patrimônio histórico de Brusque
Brusquenses comentam como é votar e se informar sobre as eleições no exterior
Comerciantes vencedores de licitação ocuparão os boxes do Terminal Urbano
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Motorista perde controle e carro tomba na saída da Via Expressa, em Blumenau