X
X

Buscar

Outubro Rosa: conheça a história de Valdete Pavesi

Valdete Pavesi Idade: 63 anos Bairro: Primeiro de Maio Profissão: Do lar Quem identificou o câncer de mama de Valdete Pavesi foi o filho, quando foi ajudá-la a se levantar de uma queda. Ele sentiu algo estranho debaixo dos braços da mãe e a levou ao médico. Como a doença já estava avançada, ela foi operada rapidamente, e […]

Valdete Pavesi

Idade: 63 anos
Bairro: Primeiro de Maio
Profissão: Do lar

Quem identificou o câncer de mama de Valdete Pavesi foi o filho, quando foi ajudá-la a se levantar de uma queda. Ele sentiu algo estranho debaixo dos braços da mãe e a levou ao médico. Como a doença já estava avançada, ela foi operada rapidamente, e precisou retirar os dois seios.

“Faz seis meses que fiz a cirurgia. Nem senti nada, nem chorei, só queria operar logo”, conta. Ela teve uma recuperação bastante tranquila e, quando precisou fazer o tratamento da quimioterapia, não teve reações. “Sou uma mulher muito forte”, diz.

Ela conta que ninguém da família havia tido câncer antes, e que teve muito apoio dos três filhos desde a descoberta da doença. Além deles, recebeu muita ajuda da nora, que fazia seus curativos após a cirurgia.

Valdete começou a frequentar a Rede Feminina de Combate ao Câncer em outubro deste ano, após ser convidada por uma vizinha, e conta que gostou muito do ambiente e dos encontros com as colegas.

Veja também:
PT pede à Justiça Eleitoral mandados de busca e apreensão na casa de Luciano Hang e na Havan

Antigo Casarão da Saúde, no Centro de Brusque, é demolido

Prefeitura estuda terceirização da Fenarreco nos próximos anos

Rua de acesso à ponte do Rio Branco será alargada em 2019

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

PM registra três assaltos em um mesmo dia, em Blumenau