Outubro Rosa na Ponte Estaiada vence Fotógrafo MDD

Rafael Pruner é autor da fotografia eleita a campeã no mês

Outubro Rosa na Ponte Estaiada vence Fotógrafo MDD

Rafael Pruner é autor da fotografia eleita a campeã no mês

Rafael Pruner, 20 anos, é estudante do curso de Publicidade e há dois anos passou a se interessar pela fotografia. Em outubro, ele aproveitou a campanha de prevenção do câncer de mama que se estendeu por várias cidades do Brasil e do mundo para registrar o momento em que a Ponte Estaiada, em Brusque, também estava tomada pela onda cor-de-rosa.

A imagem venceu o concurso Fotógrafo MDD – Outubro.

GALERIAS:
> Fotógrafo MDD – Outubro
> Fotógrafo MDD – Setembro

> Fotógrafo MDD – Agosto
> Fotógrafo MDD –  Junho e Julho 

 


O registro, na verdade, foi só uma questão de sacada do fotógrafo, que esperou o momento certo para capturar a cor que lhe interessava na ponte que se torna multicolorida à noite. Infelizmente, os pontos turísticos de Brusque ficaram de fora da campanha que coloriu vários monumentos pelo país.

Para obter a imagem, Rafael utilizou uma lente Sigma Fisheye 10mm f/2.8, a conhecida “olho de peixe”, acoplada em um corpo Canon EOS Rebel T2i.

– Gosto do efeito que a Fisheye proporciona ao alterar o ângulo do objeto. No caso da ponte, se gerou um olhar diferente sobre algo que estamos acostumados a enxergar de uma maneira comum – justiça o campeão.

O Concurso Fotográfico “Brusque Cotidiano” já está recebendo as imagens para compor a galeria Fotógrafo MDD – Novembro. Para participar, acesse o portal Município Mais – www.municipiomais.com.br – ou no link direto para o concurso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio