Pacheco ou Marinho? Senadora brusquense ainda não definiu em que vota para presidente do Senado
Se na Câmara dos Deputados a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Casa é dada como certa, no Senado a disputa está acirrada. O atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN) são os grandes cotados nesta disputa. Eduardo Girão (Podemos-CE) também coloca o nome à disposição, mas corre por fora.
A senadora brusquense Ivete da Silveira (MDB), que assumiu a cadeira definitivamente após a eleição de Jorginho Mello (PL) para o governo do estado, ainda não manifestou seu voto. Em publicação no Instagram na semana passada, Ivete escreveu que analisa as pré-candidaturas para optar pelo melhor nome.
A assessoria de Ivete confirmou que ainda há a indecisão. “A senadora está analisando ainda o que é melhor para o Brasil, mas principalmente para Santa Catarina”, informou a equipe da senadora ao jornal O Município.
Cobranças por apoio a Marinho
Nos comentários da publicação, há uma chuva de cobranças. A ala bolsonarista defende veementemente o voto em Rogério Marinho, pré-candidato do partido de Bolsonaro e ex-ministro do governo do ex-presidente. Os pedidos, no entanto, se estendem a “Pacheco, não”. A reeleição do atual presidente do Senado parece ser reprovada por boa parte dos catarinenses de direita.
O senador eleito Jorge Seif (PL-SC) faz campanha pública ao colega de partido Marinho. A eleição da Mesa Diretora do Senado acontece no dia 1° de fevereiro.
– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira