Pacotão de reforços: ex-Flamengo, Pará está perto de acerto com o Brusque; confira lista de negociações
Após bicampeonato catarinense, Brusque vai ao mercado reforçar o elenco para Série B
Por João Vítor Roberge e Thiago Facchini
Após o bicampeonato catarinense conquistado sobre o Camboriú no sábado, 2, o Brusque deve anunciar um pacotão de reforços para a Série B nos próximos dias. Entre uma lista de nomes cotados pela diretoria, um deles é o do lateral-direito Pará, ex-Flamengo, Grêmio e Santos, que encaminha o acerto com o Brusque.
Outros atletas na lista do Brusque também são Felipe Manoel, do Concórdia; Balotelli, do Brasiliense (emp. Camboriú); Diogo Silva, do CRB; e Bruno Aguiar, que está sem clube. Além deles, o Brusque deve contratar mais três jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“Todos estes nomes estão no radar. O único que ainda não está tão adiantado é o Balotelli. Os outros estão bem avançados. Devem chegar nesta segunda ou terça-feira para exames e assinar. Então, não podemos confirmar ainda”, afirma o diretor de futebol do Brusque, André Rezini.
Confira a situação de cada atleta:
Pará (sem clube): próximo de acerto
O lateral-direito de 36 anos está sem clube desde que deixou o Santos no final de 2021. Ele chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas a transição entre direções do clube e a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo fizeram com que o acordo fosse desfeito.
Após ter sido revelado no Santo André, o jogador acumulou passagens por Flamengo, Grêmio e Santos. Pará tem no currículo duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, três títulos do Campeonato Paulista e dois do Carioca.
Felipe Manoel (Concórdia): próximo de acerto
O volante Felipe Manoel tem 32 anos. Ele se destacou na campanha do Concórdia, que foi o terceiro colocado do Campeonato Catarinense.
Pelo Galo d’Oeste, Felipe Manoel fez 14 jogos, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Também tem passagens recentes por ABC, XV de Piracicaba, Ituano, Avenida-RS, América-RN, Portuguesa e São Bento.
Entre suas conquistas, estão um Campeonato Amazonense com o Nacional; um Campeonato Potiguar com o ABC; e uma Copa FGF com o Avenida.
Balotelli (Brasiliense): em negociação
Ainda não tão próximo de um acerto, o volante Balotelli também está em conversas com o Brusque. André Rezini, entretanto, comenta que a situação do atleta é diferente dos demais, pois depende da liberação do Brasiliense.
Ele foi emprestado e atuou pelo Camboriú durante o Campeonato Catarinense. Balotelli foi um dos destaques do Cambura na campanha que garantiu o inédito vice-campeonato do clube. Pelo destaque, despertou interesse do Brusque em ter o atleta para a Série B.
Diogo Silva (CRB): próximo de acerto
O Brusque deve reforçar seu elenco de goleiros. Diogo Silva, do CRB, está perto de acerto com o quadricolor. Ele tem passagens por Vasco, Ceará e outros times do Rio de Janeiro e São Paulo.
O goleiro de 35 anos iniciou a carreira no Bangu em 2010, seguiu para o Nova Iguaçu, até fechar com o Vasco pela primeira vez em 2011. Foram, ao todo, três passagens pelo clube de São Januário.
Bruno Aguiar (sem clube): próximo de acerto
Conhecido dos gramados catarinenses, o experiente zagueiro Bruno Aguiar, de 36 anos, está na mira do Brusque. Em Santa Catarina, ele já defendeu o Figueirense e o Joinville, e estava sem clube desde quando deixou o Novorizontino neste ano.
O Brusque conta, atualmente, com duas baixas na zaga. Os zagueiros Wallace e Ianson estão lesionados e tiveram que ser substituídos por Everton Alemão e Sandro nos dois jogos da final do Campeonato Catarinense.
Foguinho (Chapecoense): em conversa
Outra opção disponível ao Brusque é o meia Foguinho, da Chapecoense, por empréstimo. O jogador esteve no quadricolor na reta final da Série B de 2021, disputando oito partidas e anotando uma assistência. Foi um dos destaques positivos daquelas últimas rodadas da campanha brusquense.
O empresário do jogador entrou em contato com a diretoria quadricolor para que fosse tentada uma nova negociação por empréstimo. André Rezini confirmou que a conversa existiu, mas explicou que, até o momento, não há definições. Assim como o Brusque, a Chapecoense tem apenas a Série B na segunda parte da temporada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube