Padre Alvino Introvini Milani é homenageado em reunião do Grupia
Com os 50 anos de atuação, religioso completa jubileu áureo de ordenação presbiteral neste dia 14
Com os 50 anos de atuação, religioso completa jubileu áureo de ordenação presbiteral neste dia 14
O padre Alvino Introvini Milani foi homenageado durante a reunião do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) desta quinta-feira, 13. Ordenado em 14 de dezembro de 1968, ele recebeu o reconhecimento pelo jubileu áureo de ordenação presbiteral. O evento ocorreu na Associação Empresarial de Brusque (Acibr).
No evento, o religioso se disse contente pela marca e agradecido pela homenagem recebida. Ele lembrou da primeira foto feita após a ordenação, em meio às pessoas que acompanhavam. De acordo com ele, a imagem representava o perfil buscado por ele em seu ministério, de aproximação com a população.
Por cerca de 11 anos, ele atuou no Seminário de Azambuja. Também trabalhou em Palhoça, por cerca de 15 anos. “Meu ministério sempre se identificou muito com esse Jesus de Nazaré, aquele de pé no chão, sem muita distância ou diferença do povo. Acho que isso ajudou a fazer um trabalho muito próximo”, brincou.
Natural de Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, Milani tem 79 anos. Atualmente ele é vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Brusque.