Padre Fábio de Melo emociona milhares de fiéis em São João Batista

Show beneficente foi realizado pela Comunidade Bethânia no sábado à noite

Padre Fábio de Melo emociona milhares de fiéis em São João Batista

Show beneficente foi realizado pela Comunidade Bethânia no sábado à noite

Uma noite de fé, restauração e esperança marcou a vida de mais de três mil pessoas, no sábado, 21, em São João Batista. Era por volta das 21h quando Padre Fábio de Melo subiu ao palco, na estrutura montada no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos.

O evento beneficente, promovido pela Comunidade Bethânia, tinha como principal objetivo evangelizar. Além disso, trazer o sacerdote novamente à terra escolhida por Padre Léo para dar início ao seu sonho de acolhimento.

Padre Fábio de Melo apresentou ao público a turnê “O amor me elegeu”. Com as músicas já consagradas, refletiu no público um misto de devoção e emoção. “Estava ansiosa por esse dia e fico muito feliz de poder participar desse show que nos anima e também aproxima de Jesus”, diz Ana Martins, de 69 anos, de Tijucas.

O padre, que iniciou a carreira musical em 2001, relatou a emoção de estar no local onde iniciou o sonho de Léo. “Essa noite é ligada ao coração de um homem que não está mais entre nós, mas que acreditou profundamente no que cantamos sobre o amor de Deus”.

Ele ainda ressaltou em vários momentos sua relação de amizade com o fundador da comunidade e experiência com o carisma de Bethânia. “Ele me ensinou que a melhor maneira de ser padre é olhando para o ser humano, pois é o olhar que conforta e muda os corações”.

O evento contou com a presença de um público de diversas cidades da região, como as do Vale do Rio Tijucas e Itajaí-Mirim, litoral catarinense, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Joinville, entre outras.

Todo valor arrecadado será revertido para a Comunidade Bethânia, fundada por Padre Léo em 1995. Atualmente possui oito recantos em todo país para acolhimento de dependentes químicos.

Visita em Bethânia
A manhã deste domingo também ficará para sempre gravada na história da Comunidade Bethânia. Antes de seguir viagem, Padre Fábio de Melo esteve no recanto São João Batista. Acompanhado pelos padres Lúcio e Vicente, o sacerdote foi ao memorial, onde guarda toda a história do Padre Léo.

Ao visitar a capela, onde ficam os restos mortais do Léo, Padre Fábio se emocionou e rezou para o amigo.

Esta foi a segunda vez que o sacerdote esteve na Comunidade Bethânia. A primeira foi durante a primeira missa, em 12 de outubro de 1995, para inauguração.

Para o moderador da Comunidade, Padre Vicente, a visita foi muito importante. “Depois de tanto tempo, Padre Fábio retorna até nós e, além de nos presentear com um show maravilhoso, pode estar em Bethânia e conhecer o legado do Padre Léo junto aos filhos e filhas”.

Ele acrescenta que foi muito bonito vê-lo emocionado junto aos restos mortais do Padre Léo. “Foi muito bonito perceber que ele sentiu a presença do Léo em todos os lugares. Só temos a agradecer pela vida do padre Fábio e que essa amizade perdure para saborearmos o bom de um relacionamento sincero”.

O vice-presidente de Bethânia, Padre Lúcio afirma que a visita do sacerdote veio coroar todo o evento realizado. Um evento que trouxe muitos benefícios para a Comunidade, pois tornou ainda mais conhecido o trabalho realizado, por meio do testemunho do Padre Fábio dos irmãos que passaram por Bethânia e hoje estão bem e retomando suas vidas.

“A visita coroou ainda todo elo entre Padre Léo e Fábio. Ele se emocionou muito estando no túmulo e por ver toda obra de Deus realizada neste chão”.

Após a visita, Padre Fábio ainda mandou uma mensagem para Padre Lúcio dizendo que ficou extasiado com tudo que está sendo realizado em Bethânia. “Ele se colocou totalmente à disposição para novos eventos que formos realizar e que quer estar conosco na Canção Nova. Isso nos alegra muito em saber que temos essa parceria é que o trabalho de Bethânia ecoa nos mais diversos momentos e lugares, prova disso é o testemunho do Padre Fábio”, completa.

Padre Lúcio ainda agradece todo apoio de todas as pessoas que estiveram presentes no show é que apoiaram o evento. “Espero que todos puderam fazer mais do que uma experiência de show, mas de Deus através de tudo que Padre Fábio fez. Para nós é um momento de alegria e de muita conquista. É uma vitória de Deus para a Comunidade Bethânia nesses 60 anos de São João Batista”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio