Padre Milani e Renal Vida recebem Troféu “Fazedores do Bem”
Honraria foi entregue na abertura do X Natal de Amor e Fé
Honraria foi entregue na abertura do X Natal de Amor e Fé
O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) concedeu o Troféu “Fazedores do Bem” ao capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e vigário paroquial de Nossa Senhora de Azambuja, padre Alvino Introvini Milani.
A mesma honraria foi entregue à Associação Renal Vida, na noite deste sábado, 19, durante a abertura do 10º Natal de Amor e Fé, que contou também com a Macarronada Beneficente do Grupia.
A sede da cerimônia foi o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco. Um expressivo público prestigiou o evento com familiares e amigos, e acompanhou as homenagens realizadas. O troféu ‘Fazedores do Bem’ visa promover a prática da caridade e a cultura da paz, da ética e do bem comum.
O vereador André Batisti, o Deco, saudou os homenageados em nome do Grupia. “É difícil a tarefa de indicar uma pessoa e uma organização de interesse público, como o querido padre Milani e a Associação Renal Vida”.
Padre Milani recebeu o ‘Troféu Fazedores do Bem’ acompanhado de sua sobrinha Zélia Ratayczik, das mãos do advogado Juarez Piva. “Estou muito feliz e contente, afinal, é um reconhecimento da comunidade pelos trabalhos que a gente faz. A maioria do tempo que trabalhei como padre, foi aqui em Brusque. Foram 11 anos no início do meu ministério e depois, desde 2007 estou aqui servindo o Santuário e também o Seminário. Agradeço ao Grupiae a todos por esta homenagem, continuarei servindo enquanto Deus me der saúde”, comentou.
O presidente da Associação Renal Vida, Roberto Benvenutti, recebeu o ‘Troféu Fazedores do Bem’ em nome da instituição, das mãos da irmã Olinda Antônio Costa, integrante da Congregação das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e gerente de enfermagem do Hospital Azambuja.
“É realmente uma grande honra estar em Brusque, na cidade em que meu pai nasceu. Gostaria de agradecer à comunidade de Brusque, pela alegria que está proporcionando aos pacientes renais com esta honraria. À minha equipe, ressalto que este troféu é de vocês, que batalharam aqui todos os dias, ao lado dos pacientes renais, como o senhor Marci da Silva, que está aqui hoje”.
Ao subir ao palco, o aposentado Marci da Silva, 76 anos, foi acolhido pela equipe da Renal Vida de Brusque, coordenadores Sandra Regina Cavilha e Paulo Cézar Viana Coutinho; médica nefrologista Dra. Joana Carolina Eccel e a assistente social Cristiane Schlindwein. Ele fez questão de prestigiar a homenagem à Associação Renal Vida, que o acolhe três vezes por semana em seu tratamento de hemodiálise, junto com a esposa, Maria Isaura. Ao receber o troféu das mãos do médico nefrologista Roberto Benvenutti, senhor Marci ficou surpreso e bastante emocionado.
De acordo com o presidente do Grupia, Paulo Vendelino Kons, os homenageados foram eleitos por unanimidade pelo Grupo. “Padre Milani completou 83 anos e tem uma vasta folha de serviços prestados a nossa comunidade, sobretudo na defesa e no fortalecimento da família. De outro lado temos a Associação Renal Vida, que além da tecnologia médica, faz uso do que de melhor existe, que é o amor aos seus pacientes”, frisou.
“– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores