Governo se manifesta sobre atrasos na obra do Centro de Inovação de Brusque
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) respondeu nesta quarta-feira, 17, aos questionamentos do jornal O Município sobre a construção do Centro de Inovação de Brusque.
Em nota, a pasta informa que as obras do espaço estão 98% concluídas e que está em andamento a rescisão contratual com a empresa executora. Posteriormente, será feita a licitação para a contratação de nova empresa para finalizar a obra.
Recursos
Na nota, a pasta também informa que em janeiro deste ano foi liberado pelo governo federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o uso dos rendimentos da conta do convênio para a SDE, no valor de R$ 770.225,07, que garantem o recurso para finalizar a obra, que tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.
Rede catarinense
A SDE destaca ainda que com a entrega do Centro de Inovação de Brusque, a estrutura passa a integrar a Rede Catarinense de Centros de Inovação “que já conta com nove Centros implantados em regiões estratégicas do Estado e que atuam como hubs de empreendedorismo e inovação, sendo instrumentos para o desenvolvimento das regiões. Junto ao CI de Brusque há outros três em fase final de conclusão e mais dois em planejamento, totalizando 15 estruturas no estado”.