X
X

Buscar

Membros do DEM querem controle de cargos comissionados no Samae e Secretaria da Educação

O período de nomeações aumenta o apetite de muitos políticos que preferem a todo custo a continuidade da velha política. Informações de bastidores dão conta de que uma das maiores pressões que Ari Vequi vem sofrendo é do vereador reeleito Rogério dos Santos (DEM), que quer o Samae de ‘porteira fechada’, ou seja, quer o poder […]

O período de nomeações aumenta o apetite de muitos políticos que preferem a todo custo a continuidade da velha política. Informações de bastidores dão conta de que uma das maiores pressões que Ari Vequi vem sofrendo é do vereador reeleito Rogério dos Santos (DEM), que quer o Samae de ‘porteira fechada’, ou seja, quer o poder de nomear os mais de 20 cargos que a autarquia possui e dispor do caixa de mais de R$ 40 milhões sem a intervenção da prefeitura. Comenta-se nos corredores que dentro dessa porteira se acomodariam nomes como do ex-prefeito Roberto Prudêncio (PSC) e até de Boca Rica, ex-assessor do Ciro Roza.

Faca no pescoço
Ivan Martins (DEM) também que abocanhar uma boa fatia do bolo com a Secretaria de Educação. Para isso, o vereador eleito pela sexta vez, quer a saída de Eliane Busnardo, atual secretária. Ela é o nome de confiança de Ari e tem a preferência para o cargo. Entretanto, o vereador exige nomear nada menos que 37 diretores de escolas para acomodar sua estrutura política.