Pai acompanha buscas de filho no rio Itajaí-Mirim: “Ele se criou passando em cima dessa ponte”

Motocicleta de Alacir Fusinato Júnior já foi encontrada durante a manhã; buscas continuam nesta tarde em Brusque

Pai acompanha buscas de filho no rio Itajaí-Mirim: “Ele se criou passando em cima dessa ponte”

Motocicleta de Alacir Fusinato Júnior já foi encontrada durante a manhã; buscas continuam nesta tarde em Brusque

Foi identificado como Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos, o homem que caiu de motociclista de uma ponte pênsil no bairro Limoeiro nesta terça-feira, 30, em Brusque. A ponte quebrou durante o temporal e Alacir continua desaparecido.

A informação foi confirmada por familiares nesta quarta-feira, 1º. De acordo com o pai, Alacir Fusinato, de 48 anos, o jovem é morador no bairro Bateas e trabalha em uma estamparia no bairro Limeira.

Ele conta que a esposa de Alacir, Djeine Machado, vinha a pé pela ponte, enquanto o homem vinha como a motocicleta logo atrás. Quando a ventania começou o jovem só teria gritado para ela correr.

De acordo com o pai, a esposa de Alacir caiu no barranco, porém não sofreu ferimentos graves. O homem, entretanto, caiu no rio junto com a moto e ainda não foi encontrado.

O pai de Alacir conta que a ponte era caminho frequente na vida do filho, desde pequeno quando ia para escola. “Ele se criou passando em cima dessa ponte. Durante a vida toda passou por ali”, relata.

A estrutura se quebrou devido aos fortes ventos e está interditada. Além do pai, outros familiares também acompanham as buscas junto com os bombeiros nesta quarta-feira.

Bruno da Silva

Buscas

Durante a noite desta terça, os bombeiros fizeram buscas no local, mas sem sucesso. Nesta quarta, as buscas continuaram e os mergulhadores encontraram a motocicleta perto do meio-dia.

Ela estava praticamente embaixo do local de onde o veículo e o homem caíram. Uma corda foi amarrada na moto e os bombeiros continuaram as buscas pelo condutor.

Um dos mergulhadores fica embaixo d’água fazendo as buscas, enquanto outro fica na superfície. Eles ficam ligados através de uma linha, que vai sendo solta à medida que o bombeiro que está submerso se afasta.

Os ventos fortes se intensificaram no fim da manhã, e a ponte, que tem uma estrutura bastante frágil. Moradores que estavam no local lembravam de outros acidentes que aconteceram no local no passado. As buscas continuam na tarde desta quarta-feira.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo