X
X

Buscar

Pai e filho que mataram casal no Vale do Itajaí por herança são condenados

Dois homens que auxiliaram no assassinato também foram sentenciados

O filho e o ex-marido de Eliana Maria Stickel Francisco, morta aos 46 anos, junto do namorado Augustinho Petry, 57, foram condenados na madrugada desta sexta-feira, 25. O crime, que ocorreu em Timbó em julho de 2022, também sentenciou a dupla de criminosos contratados.

A sessão do juri foi iniciada às 9h da manhã de quinta-feira e condenou o quarteto a mais de 150 anos de prisão somados. Eliana e Augustinho foram amarrados, agredidos e degolados em casa, fazendo com que o filho de Augustinho encontrasse os corpos. A motivação do pai e filho era ficar com herança de Eliana.

Sentença

Após a decisão dos jurados, que acolheu as teses do Ministério Público, foi prolatada sentença pelo juiz presidente do Tribunal do Júri. O ex-marido foi condenado a 43 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. O filho a 36 anos de reclusão, ambos inicialmente no regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio e feminicídio. Também foram sentenciados a seis meses de detenção, no regime aberto, por fraude processual, além do pagamento de 20 dias-multa.

Os outros dois réus, delegados por pai e filho para executar as vítimas, foram condenados a pouco mais de 32 e 39 anos de prisão, em regime fechado, além de seis meses de detenção, no regime aberto, também por fraude processual, além do pagamento de 30 dias-multa. Os dois executores também foram sentenciados pela prática do crime de integrar organização criminosa.

Leia também:

1. Confira quais ruas devem ficar sem energia neste fim de semana em Brusque
2. Brusque Jeep Club lamenta morte de ex-presidente aos 60 anos
3. Casal tenta abrir contas em bancos de Brusque com documentos falsos e acaba detido
4. Frio: fim de semana traz risco de geada ao Vale do Itajaí; sol reaparece
5. Procon de Brusque fiscalizará postos de combustíveis e publicará pesquisa de preços mensalmente


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: