Pai e filho são presos por tráfico de drogas

Luciano Ribeiro do Prado, 41 anos, estava foragido desde 2010 e o filho Samuel Ribeiro do Prado foi denunciado por vender drogas em frente à escola, no Guarani

Pai e filho são presos por tráfico de drogas

Luciano Ribeiro do Prado, 41 anos, estava foragido desde 2010 e o filho Samuel Ribeiro do Prado foi denunciado por vender drogas em frente à escola, no Guarani

DrogasApós diversas denúncias anônimas, o pai Luciano Ribeiro do Prado, 41 anos, e o filho Samuel Ribeiro do Prado, 19, foram presos em uma operação conjunta entre os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Polícia Militar.

A prisão do pai ocorreu na noite de quarta-feira, 22, depois de ser flagrado saindo de casa com o filho e seguindo em direção à Itajaí.

Segundo o delegado da DIC, Alex Bonfim Reis, as polícias Civil e Militar receberam diversas denúncias anônimas há alguns dias de um tráfico de drogas nas proximidades da Escola de Educação Básica João Hassmann, no Guarani.

Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o vendedor, sendo Samuel, que negociava, especialmente, crack.

Com isso, foi descoberto ainda que o pai dele, Luciano, estava foragido da Justiça desde 2010, quando cerrou uma grade da ala de trabalho do regime fechado da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Luciano havia sido preso também por tráfico de drogas.

“Com todas essas informações, iniciamos as diligências no sentido de prender Samuel e recapturar o pai fogarido”, detalha o delegado.

Na quarta-feira, os policiais conseguiram recapturar Luciano, porém como já era noite, não puderam cumprir o mandado de busca domiciliar e Samuel foi liberado.

Na manhã desta quinta-feira, 23, os policiais voltaram na residência e cumpriram o mandado de busca e apreensão. No local, foi apreendido uma quantia de dinheiro e uma pequena quantidade de drogas.

Na delegacia, o jovem confessou que vendia a droga e alegou necessidade. “Foi uma maneira que ele encontrou também para que a esposa e o pai não fossem implicados no crime que ele praticava”, ressalta Reis.

Com todas as provas que o delegado já havia colhido contra Samuel ao decorrer das investigações, como a identificação de usuários e filmagens, foi possível prender o jovem em flagrante por tráfico de drogas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo