Pai é preso suspeito de abusar e engravidar filha de 17 anos, em Santa Catarina
Segundo a vítima, abusos começaram quando ela tinha 14 anos
Segundo a vítima, abusos começaram quando ela tinha 14 anos
Um homem foi preso na terça-feira, 7, suspeito de abusar sexualmente e engravidar a filha de 17 anos. O caso aconteceu na cidade de Papanduva, na região Norte de Santa Catarina. Segundo a vítima, os abusos começaram quando ela tinha 14 anos.
As investigações iniciaram após uma denúncia de que a jovem teria sido engravidada pelo próprio pai. O mandado de prisão foi expedido no dia 12 de abril. Desde esta data a equipe da Polícia Civil procurava o homem, realizando diligências inclusive em cidades no Paraná.
Na terça-feira, 7, o homem foi encontrado em uma plantação de fumo. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) e de intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
A adolescente teve o filho no início do ano, mas não havia contado a ninguém sobre quem seria o pai.
A Justiça afastou a menor do suspeito e pouco tempo depois a jovem relatou que o genitor da criança seria o pai dela. Ela ainda disse que ao descobrir a gravidez, o homem a fez ingerir ervas e conhaque para provocar um aborto.
Durante o depoimento, o homem se recusou a falar. Ele está detido no Presídio Regional de Mafra onde permanece à disposição da Justiça.
O material genético foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para realização de exame de DNA.