Pais bêbados tentam agredir PM após crianças serem encontradas em estado de maus-tratos no Vale do Itajaí
Caso aconteceu na noite de quarta-feira
Caso aconteceu na noite de quarta-feira
Um casal foi preso na noite dessa quarta-feira, 16, por maus-tratos, lesão corporal e abandono de crianças, além de agressão contra a Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 21h, no bairro Santana, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
Segundo as informações, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência domestica. Chegando no local, eles encontraram um casal, um homem de 26 anos e uma mulher de 31 anos, em estado de embriaguez, que causava perigo a segurança. Junto com eles, haviam uma criança com cerca de 7 anos e um bebê de quatro meses, que chorava muito, e apresentava lesões na barriga, por ter sido derrubado pelos pais.
O casal possuía machucados no rosto, devido a uma briga que tiveram antes da PM chegar. Os policias tentaram pegar as crianças para colocar em um lugar mais seguro, mas o casal se irritou e começou a atacar os policias. Eles precisaram ser detidos com técnicas de imobilizadoras.
Após os acontecimentos, o casal recebeu voz de prisão pelas infrações de resistência, desobediência, desacato e ameaça, além de maus-tratos, lesões corporais e abandono infantil.
O casal não colaborou em nenhum momento na abordagem e na prisão, causando a todo momento tumulto, inclusive na Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar e a Assistência Social estiveram no local e encaminharam as crianças para um abrigo seguro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: