Pais e alunos do EEB Padre Lux comparecem à Câmara para se manifestar contra suspensão de transporte escolar
Direção do colégio informou que serviço não estará disponível a partir do dia 17
Pais e alunos da EEB Padre Lux, do bairro Azambuja, compareceram à sessão da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 14, para reivindicar que o transporte de alunos não seja suspenso.
A direção informou nos últimos dias que os alunos não teriam mais acesso ao transporte escolar a partir de 17 de março atendendo à lei estadual, que determina uma limitação na distância que os ônibus podem se deslocar para buscar os estudantes.
A vereadora Marlina Oliveira (PT) pediu que o governo municipal e os vereadores se mobilizem para evitar que mais de 50 crianças fiquem sem transporte.
“Entendemos que há uma legislação, mas não entendemos como, do dia para a noite, não haverá mais o transporte. São crianças de 6 a 12 anos, que fazem o uso de transporte e agora correm o risco de ficar sem. Peço que os vereadores da base do governo levem esse caso ao governo. Existe uma urgência em relação a isso. Peço que algo fosse pensado para que as crianças não fiquem sem transporte. A solução não pode ser deixar as crianças a pé”, disse.
“Precisamos unir esforços para procurar quem pode resolver esse problema hoje, o prefeito Ari Vequi e a secretária Eliani Busnardo”, completou a vereadora.
Nik Imhof (MDB) destacou que realizou requerimento para o governo estadual para flexibilizar essa legislação. “Que nós busquemos resolver essa questão para essa e as outras escolas do município”. André Batisti, o Deco (PL) disse que vai visitar Florianópolis nesta semana e que vai tentar interceder para tentar mudar.
Presidente da Câmara, André Vechi (DC) se comprometeu a solicitar à prefeitura que utilize os valores economizados pelo Legislativo para custear esse transporte.
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque