Pais reclamam sobre acúmulo de barro em rua de creche no Santa Terezinha, em Brusque

Segundo eles, a rua nunca teve pavimentação asfáltica

Pais reclamam sobre acúmulo de barro em rua de creche no Santa Terezinha, em Brusque

Segundo eles, a rua nunca teve pavimentação asfáltica

Alguns pais dos alunos do Centro de Educação Infantil Emília Floriani de Oliveira (Caic), no Santa Terezinha, em Brusque, fizeram reclamações ao jornal O Município sobre a situação da rua Joaquim Reis (rua da creche). Ela foi feita há sete anos e nunca recebeu pavimentação asfáltica.

A mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, conta que, para levar o filho para a creche, tem que passar dentro da lama que surge após qualquer chuva.

“Desde que a rua foi feita há sete anos, sempre teve esse problema. Nunca foi feito nada a respeito. É um desrespeito tanto para nós quanto para as crianças”, afirma

Secretaria de Obras

Segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza, a última manutenção da via foi feita na quinta-feira, 16. Porém, sem a verba necessária, não poderá ser feita a pavimentação asfáltica.

“A manutenção é feita normalmente, mas a pavimentação asfáltica não está na programação. Sem a verba não é possível fazer. Acredito que com o empréstimo do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), essa obra deva ser contemplada”, afirma.


– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo