Palco do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre começa a ser montado em Guabiruba

Em 2017 o cenário terá uma largura de 65 metros de comprimento, construído em frente à Capela São Cristóvão

Palco do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre começa a ser montado em Guabiruba

Em 2017 o cenário terá uma largura de 65 metros de comprimento, construído em frente à Capela São Cristóvão

O pátio da Igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba começou a se transformar em um grande cenário para receber a edição de 2017 do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre. Desde o dia 23 de janeiro iniciaram os trabalhos de montagem do palco.

Em 2017 o cenário terá uma largura de 65 metros de comprimento, construído em frente à Capela São Cristóvão. Ao todo serão sete palcos na parte baixa e um mais elevado, resultando em aproximadamente 900m² de estrutura edificada em madeira. Além disso, serão aproximadamente 4,5 mil cadeiras dispostas para receber o público em cada uma das apresentações. “Os palcos serão de madeira, com uma estrutura montada para suportar todo o elenco da peça. A fase inicial é a colocação de estacas para a montagem da estrutura, que em seguida terá a montagem das passarelas. Os cenários serão montados mais próximos ao evento, para que não haja interferência do clima, para que não estrague a estrutura”, explica Fabio Caminatti, proprietário da Carminatti Arquitetura e Construção, empresa que desde a primeira edição do teatro no bairro Aymoré, em 2001, realiza esse trabalho.

A previsão é que até o dia 5 de março deverão estar finalizados os palcos baixos e toda a estrutura da passarela, para que no primeiro ensaio geral da peça seja possível a utilização do espaço. O restante da estrutura será executado até as proximidades do evento. A peça conta com 400 colaboradores, todos voluntários, entre atores e equipe técnica, completamente entregues ao espetáculo.

Realizada desde 1981 pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), em 2017 o espetáculo será apresentado nos dias 13 e 14 de abril, Quinta e Sexta-Feira Santa, às 21h e 19h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo