X
X

Buscar

Palmeiras abre vantagem, mas cede empate ao Ceará

Equipe saiu ganhando de 2 a 0 e permitiu empate do lanterna da competição

O Palmeiras perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão neste domingo, 10, ao permitir o empate do Ceará, após estar vencendo por 2 a 0. Com isso, a equipe paulista termina a rodada até fora do G-4.

Os visitantes abriram o placar com Thiago Santos, de cabeça, após cobrança de escanteio. Logo depois, ainda na primeira etapa, uma falha da zaga dos donos da casa permitiu ao Palmeiras ampliar o marcador.

O time roubou a bola próximo à área do adversário e, após tabela com William, Dudu tocou na saída do goleiro.

Parecia que a história vivida na semana passada, na Arena do Grêmio, quando o Alviverde abriu dois gols de diferença, ia se repetir. Mas o Ceará não deixou.

Logo após o 2×0, o time da casa foi em busca do empate e conseguiu descontar logo na sequência. Felipe Azevedo recebeu bola cruzada na área e, sem marcação, cabeceou à queima roupa, vencendo o goleiro Jaílson.

O empate veio no segundo tempo. Após bola cruzada e bate rebate na área, que contou com falha da defesa palmeirense, a bola sobrou para Elton, que chegou primeiro que o goleiro palmeirense e empurrou para as redes.

O gol não serviu para melhorar a situação do Ceará, que ainda é lanterna da competição, com cinco pontos.


Bahia 3×3 Botafogo
Botafogo e Bahia fizeram um jogo eletrizante em Salvador, na tarde deste domingo. O Alvinegro saiu na frente jogando fora de casa, mas permitiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. O time carioca voltou a ficar à frente no placar na segunda etapa, e o Bahia novamente empatou. A partida foi encerrada com uma cena repetida: novo gol do Botafogo, novo empate do Bahia. Marcaram para o time da casa Vinícius, Allione e Régis. Para os visitantes, anotaram Leo Valência e Kiesa (duas vezes).


Atlético (MG) 5×2 Fluminense
O Atlético Mineiro fez uma partida impecável jogando em casa na tarde deste domingo, 10, e goleou o Fluminense. Com isso, a equipe assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 20 pontos. Os cariocas, por outro lado, continuam no meio da tabela. A partida foi equilibrada durante boa parte do tempo. O Flu saiu na frente e tomou a virada, mas conseguiu novamente o empate. Daí em diante, no entanto, o Atlético conseguiu aproveitar as chances que teve e construiu a goleada com gols de Tomás, Ricardo Oliveira e Roger Guedes, duas vezes. Pelo Fluminense marcaram Pedro e Gilberto.


Grêmio 1×0 América (MG)
O Grêmio conseguiu uma vitória magra contra o América Mineiro neste domingo, 10, e quebrou o jejum de vitórias jogando em sua Arena neste campeonato brasileiro. O único gol da partida foi anotado por Éverton, ainda no primeiro tempo, e foi o suficiente para que a equipe entrasse no G-4, o grupo dos times que se classificam diretamente à copa Libertadores de 2019. O América, por sua vez, caiu duas posições na tabela, e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.