Palmeiras derrota Vitória, afunda adversário e se mantém no G-6 do Brasileirão
Resultado deixa Verdão vivo na briga por G-4; confira outros resultados
Resultado deixa Verdão vivo na briga por G-4; confira outros resultados
O Vitória recebeu uma visita indesejada na tarde deste domingo, 19, pelo Campeonato Brasileiro. Em confronto com o Palmeiras, o rubro-negro sucumbiu ao bom futebol do adversário em pleno Barradão e perdeu por 3 a 0, correndo riscos durante a partida de sair derrotado por um placar ainda mais elástico.
Com o resultado, o time rubro-negro fica na zona de rebaixamento da competição. Já o Palmeiras se mantém na sexta posição do Brasileirão, há apenas três pontos do quarto colocado, o Grêmio. A rodada encerrou o primeiro turno da competição.
Na onda de Deyverson
Muito criticado durante um bom tempo pela torcida alviverde, Deyverson calou os críticos na tarde de ontem. Foi ele o autor dos dois gols do primeiro tempo. Com o pé e com a cabeça, ele tratou de botar o Palmeiras na frente já aos 10 minutos do primeiro tempo.
Marcos Rocha recebeu lançamento na ponta-direita, ajeitou de cabeça para trás e Deyverson, na entrada da área, chegou chutando. A bola foi pingando no cantinho direito da rede, sem que Ronaldo, que até pulou se esticando, pudesse fazer nada. O placar apontou: 1 a 0.
O Palmeiras seguiu melhor, buscando o segundo, enquanto o Vitória, assustado, não tinha forças para reagir. Só esperava pelo pior. E o pior aconteceu, aos 28 minutos. Dudu cobrou escanteio para o miolo da pequena área e Deyverson, livre de marcação, pulou alto para testar e mandar para as redes.
Dudu fecha a conta
Já satisfeito com o placar, o Palmeiras, soberano na partida, seguiu administrando o resultado no segundo tempo. Aproveitou o fato de estar diante de um adversário frágil. Correndo sérios riscos dentro da primeira divisão nacional, o Vitória se mostrou incapaz de bater de frente com o Verdão.
O gol que sacramentou o resultado positivo para o Verdão surgiu aos 13 do segundo tempo. Marcos Rocha levantou bola na área, Lucas Lima ajeitou para si, mas Dudu tomou ela, driblou e chutou para as redes, colocando números finais a partida.
Se a situação não estava fácil para a torcida rubro-negra, depois do terceiro ficou pior. Aí sim o time apagou de uma forma que a goleada parecia iminente. Mas o Palmeiras abusou de perder gols, e com isso o placar finalizou no 3 a 0, calando boa parte do Barradão com festa apenas no setor visitante.
Internacional 1×0 Paraná
Com um gol aos 50 do segundo tempo, o Internacional conseguiu manter-se na luta pelo título brasileiro. A equipe, que agora polariza a briga com o São Paulo, marcou com Camilo, em uma cobrança de falta perfeita do meio que bateu por cima da barreira e colocou ela no ângulo – a bola ainda bateu na trave. O Paraná segue na lanterna do campeonato com 14 pontos.
Atlético-PR 3×0 Flamengo
Apagão no Fla! O time que lutava para retomar a liderança sucumbiu ao até então vice-lanterna Atlético-PR e levou 3 a 0 na manhã deste domingo, 19. Os três gols foram marcados em apenas 20 minutos. Zé Ivaldo, Raphael Veiga e Pablo foram os autores. O resultado derrubou o rubro-negro carioca para a terceira posição, e fez o Furacão subir uma colocação, mas permanecendo na zona de rebaixamento.
Botafogo 0x3 Atlético-MG
Segue a má sequência de resultados do Botafogo. Desta vez jogando em casa, o time chegou a sua quarta partida sem vencer. O Galo fez um grande segundo tempo, chegando aos gols com Luan, aos 16 minutos, Cazares aos 35 e Tomás Andrade aos 44. Com a vitória, o time mineiro segue firme na sua luta por um espaço no G-4, mantendo-se em quinto.