X
X

Buscar

Palmeiras e São Paulo fazem clássico pelo G-4 do Campeonato Brasileiro

Após derrotas consecutivas, Verdão recebe tricolor procurando recuperar posições; confira outras partidas

Com duas derrotas consecutivas – uma para o Sport e outra para o Cruzeiro -, o Palmeiras caiu severas posições no Campeonato Brasileiro. Depois do tropeço em Minas Gerais, o Verdão agora volta para casa nesta nona rodada tentando superar o arquirrival São Paulo na intenção de voltar a flertar com o G-4.

Já o tricolor, que vem de vitória importante contra o Botafogo, já é mais um time a brigar pela primeira colocação. Por esse mesmo motivo os visitantes vão com tudo para cima do alviverde. O Choque Rei será realizado neste sábado, 2, às 21h, no estádio Allianz Parque.

Palmeiras
Aumentou a pressão para o técnico Roger Machado. Com o elenco mais caro do país, o comandante vem acumulando resultados abaixo da expectativa. Mas, se a vitória contra o São Paulo vier, é possível que a torcida passe a apoiar mais e impulsione o Verdão a construir boa sequência.

O principal desfalque do time é o do lateral-direito Marcos Rocha. O atleta foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Além de Rocha, Felipe Melo também está vetado. Quem retorna, porém, é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Mayke deve substituir Rocha. O time titular deve contar com: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno.

São Paulo
Já no Morumbi o clima é de paz. Os resultados positivos vêm surgindo e o time encontrou uma solução para antigos problemas com o ataque, principalmente contando com a experiência da dupla Nenê e Diego Souza. Contratação pontual do ano, Everton também vem se destacando no setor ofensivo.

O tricolor, que permanece invicto na competição nacional, terá o reforço de importantes atletas para o Choque Rei. O zagueiro Eder Militão e o volante Hudson, que estavam suspensos na partida contra o Botafogo, já estão aptos a jogar. Desta forma o time deve começar jogando o clássico com: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna, Everton e Nenê; Diego Souza.

Vasco x Botafogo
O clássico carioca da rodada contará com duas equipes abaixo na tabela, tentando subir posições para brigar lá no alto. Depois de vencer o Paraná, o Vasco tenta construir enfim uma sequência de vitórias dentro do Brasileirão. A equipe passou pelo Fogão, já que o alvinegro foi derrotado pelo São Paulo no meio da semana, mas pode subir ainda mais posições se voltar a vencer em seus domínios. Com poucos pontos a mais do que os primeiros times na zona de rebaixamento, o Botafogo vai em busca do triunfo no clássico. A partida será no sábado, 2, em São Januário às 19h.

Flamengo x Corinthians
O Maracanã deve contar com sua lotação máxima para um encontro de grandes massas neste domingo, 3. As duas maiores torcidas do Brasil têm encontro marcado com o confronto entre Flamengo e Corinthians, às 16h. De um lado está o rubro-negro carioca, que vem fazendo campanha sólida, entre altos e baixos, na busca de mais um título nacional. Já o atual campeão brasileiro tenta tomar a ponta e conquistar mais uma taça consecutiva para seu histórico. Os dois times irão com força total para o clássico do eixo Rio-São Paulo.

Inter x Sport
O Sport vem se tornando, aos poucos, o abatedor de gigantes dentro do Brasileirão. Depois de surpreender e vencer o Palmeiras dentro do Allianz Parque, a equipe derrubou o até então líder Atlético-MG na Ilha do Retiro. Agora tem mais uma missão difícil: encarar o Internacional em Porto Alegre. O colorado vem de uma incrível sequência de três vitórias consecutivas, e já está há quatro jogos sem perder. As duas equipes ascendentes do campeonato se enfrentam no sábado, 2, 16h.

Bahia x Grêmio
O Grêmio segue invicto por um bom número de jogos, mas com excesso de empates o time não consegue deslanchar na tabela do Brasileirão. Tentando reverter essa situação, o time, considerado um dos melhores do país, vai para cima do Bahia, time ainda irregular dentro da competição. O tricolor baiano oscila entre atuações impressionantes e atuações pífias que o aproximam da zona de rebaixamento. Distantes na tabela, os dois times têm a mesma missão: vencer e subir.