Palmeiras enfrenta Ceará buscando disparar na liderança do Brasileirão
Time tem a chance de ficar até seis pontos acima do vice-líder; confira outras partidas
Uma briga de Davi contra Golias está programada para a tarde deste domingo, 21, a partir das 16h, no Pacaembu. No topo do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o valente Ceará, que trava uma luta contra o rebaixamento praticamente desde que a competição começou, e está na 17ª posição.
Veja também:
PT pede à Justiça Eleitoral mandados de busca e apreensão na casa de Luciano Hang e na Havan
Antigo Casarão da Saúde, no Centro de Brusque, é demolido
Prefeitura estuda terceirização da Fenarreco nos próximos anos
Como só a vitória interessa para as duas equipes, a promessa é de um jogo de bastante intensidade e busca pelos gols. Com 59 pontos, três a mais do que o vice-líder Internacional, o Verdão pode se isolar de uma vez lá na frente caso vença, adquirindo força para a reta final da competição.
Palmeiras
A luta pelo título nacional se intensificou no alviverde nas últimas rodadas, e junto com esta vontade de levantar a taça vieram os cartões amarelos. O Verdão tem nada menos do que nove pendurados para encarar o Vozão neste domingo. O cuidado é redobrado para não perder muito jogador de uma vez só para esta reta final de competição.
O goleiro Jaison, os laterais Marcos Rocha e Mayke, o zagueiro Luan, o volante Bruno Henrique, os meias Moisés e Lucas Lima e os atacantes Willian e Dudu terão de cumprir suspensão automática se forem advertidos. É importante que o time tenha força total para o confronto seguinte, que será contra o Flamengo.
Além disso, o time tem, no meio desta semana, um confronto fundamental pela Libertadores. O elenco viaja para Buenos Aires para encarar o Boca Juniors na primeira partida da semifinal. Por tudo isso, é possível que Felipão faça uma mistura no seu time, contando com uma parte de jogadores reservas, e outra titular. A escalação para o duelo da 30ª rodada, portanto, é uma incógnita.
Ceará
Depois de uma recuperação surpreendente, o Vozão parece ter perdido o gás. Vem de dois empates, sendo o último em casa contra o Botafogo. Os resultados recolocaram o time na zona de rebaixamento, atualmente o primeiro dos quatro últimos – o time, porém, tem um jogo atrasado contra o Cruzeiro, que será disputado na próxima quarta-feira, 24.
Um dos jogadores mais fundamentais para a recuperação do Ceará, que saiu da lanterna e chegou a ficar algumas rodadas fora do Z-4, é Leandro Carvalho. Ele retorna após cumprir suspensão. Para ele, não é hora de desanimar. “Estamos trabalhando muito forte para essa reta final de competição. Já tivemos uma sequência de jogos muito difícil. Quando todos achavam que estávamos rebaixados, nós mostramos que tínhamos condições e vencemos os jogos. Nossa evolução continua”.
Completamente concentrado no Brasileirão, o time cearense deve ir a campo com: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho e Richardson; Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Felipe Azevedo.
Paraná x Flamengo
Na terceira colocação, e lutando pelo título nacional, o Flamengo encara o lanterninha e frágil Paraná neste domingo, 21, no estádio Durival de Britto. Embora o adversário esteja praticamente rebaixado, pesa contra o Fla um histórico ruim jogando em Curitiba. O confronto será às 19h e, se vencer, o rubro-negro pode tomar a vice-liderança do Internacional.
Veja também:
Rua de acesso à ponte do Rio Branco será alargada em 2019
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
PM registra três assaltos em um mesmo dia, em Blumenau
Fluminense x Atlético-MG
Sem muitas ambições no Brasileirão, no meio da tabela, o Flu tenta melhorar seu desempenho na competição, desta vez jogando contra o Atlético-MG. A equipe sofreu diversas críticas da torcida após perder o clássico Fla-Flu por sonoros 3 a 0 na última rodada. Já o Galo, com 46 pontos, busca crescer nestas últimas nove rodadas para terminar a competição no G-4. O confronto será no estádio Engenhão, 16h deste domingo.
Vitória x Corinthians
Depois de perder o título da Copa do Brasil, o Corinthians se concentra agora em não ser rebaixado. O time está a quatro pontos do Ceará, o primeiro no Z-4. Para isso, visita o Vitória, outro time que também trava um duelo contra a degola e é o primeiro fora da lista dos quatro últimos, com 32 pontos. A partida será no estádio Barradão, na Bahia, às 16h deste domingo.