X
X

Buscar

Palmeiras fica no empate em casa com Boca Juniors e está eliminado da Libertadores

Benedetto volta a marcar, Boca segura empate e Verdão está eliminado

Darío Benedetto. Nome que retumba na cabeça do torcedor palmeirense. Depois de marcar os dois gols da vitória em La Bombonera, o atacante xeneize voltou a aprontar contra o Palmeiras na Copa Libertadores. No meio da tentativa de reação alviverde dentro do Allianz Parque para seguir vivo nas semifinais da competição continental, ele marcou o segundo gol do Boca Juniors e eliminou o alviverde com o empate em 2 a 2.

A segunda partida da semifinal foi realizada em São Paulo na noite desta quarta-feira, 31. Agora a final da Libertadores contará com um superclássico argentino, entre Boca Juniors e River Plate. Os millonarios venceram o Grêmio na terça-feira, 30.

VAR entrega, Boca marca
Esta edição da Libertadores será lembrada pelas primeiras decisões tomadas com auxílio de árbitro de vídeo. Aos 10 minutos de jogo, Bruno Henrique balançou as redes para o Verdão, mas o lance foi anulado justamente depois do uso do recurso. Deyverson estava impedido na origem do lance.

Para piorar, além de ter o gol anulado, sete minutos depois o Boca Juniors marcava. Jara acionou Villa na direita. O atacante cruzou, e Ábila chegou com oportunismo para desviar e colocar os argentinos em vantagem. Nesta altura, o Verdão precisaria de quatro gols para seguir vivo. Mas no primeiro tempo, o time não conseguiu marcar.

Reação contida
Logo aos 7 minutos do segundo tempo Luan deixou tudo igual, animando a torcida alviverde que voltou animada pra incentivar os atletas. Aos 13, o Verdão teve um pênalti a seu favor, cobrado pelo zagueiro Gustavo Gómez e convertido com excelência.

A virada com apenas 15 minutos de jogo animava o time. Havia ainda mais de meia hora de jogo para buscar os dois gols faltantes. Eis que, aos 24 minutos, o carrasco reaparece. Benedetto, até então pouco acionado, recebeu com espaço, ajeitou e bateu colocado para empatar a partida e classificar o Boca para a final da Copa Libertadores da América.

Copa Sul-Americana

Fluminense e Atlético-PR avançam às semifinais

A noite desta quarta-feira também foi de decisão na Copa Sul-Americana. Fluminense e Atlético-PR venceram seus adversários, respectivamente Nacional (URU) e Bahia, e agora se enfrentam no duelo das semifinais da competição.

O primeiro a vencer foi o Flu, que jogou no Uruguai e conquistou vitória por 1 a 0. Já o Furacão teve dificuldade em casa, perdeu por 1 a 0 e teve que conquistar a classificação nos pênaltis. Foi mais competente e triunfou por 4 a 1.