Palmeiras vence Boca Juniors (ARG) e fica perto da classificação na Libertadores

Gols de Keno e Lucas Lima deram vitória por 2 a 0 ao Verdão; Fla empata em jogo polêmico

Palmeiras vence Boca Juniors (ARG) e fica perto da classificação na Libertadores

Gols de Keno e Lucas Lima deram vitória por 2 a 0 ao Verdão; Fla empata em jogo polêmico

 

O sangue nas veias, tão cobrado pela torcida palmeirense, enfim surgiu. O Verdão segurou a pressão e a catimba argentina do tradicional Boca Juniors e venceu o confronto por 2 a 0 em plena Bombonera. Com o resultado, o Palmeiras se aproxima da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A equipe alviverde e os xeneizes se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 25, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos, a primeira do returno.

Valente Keno
Quem mais entrou no espírito da Libertadores durante o primeiro tempo foi o atacante Keno. Brigando por todas as bolas, o jogador estava inspirado na busca de seu gol. Já no primeiro minuto de partida, ele apertou a saída de bola e o chute de Rossi bateu nas suas costas, quase entrando nas redes.

Mas se não foi de costas, com a cabeça deu certo. Aos 39 minutos, Marcos Rocha cruzou bola da direita e Keno, sozinho, subiu para desviar às redes. Antes do jogo acabar, Ábila, do Boca, ainda perdeu um gol incrível após, em cruzamento, tirar a bola da direção do gol e tocá-la para o lado.

Da pressão ao segundo gol
A pressão do Boca ampliou muito no segundo tempo, mas o Verdão respondeu da melhor forma possível: com bola na rede. Aos 21 minutos, após um bate e rebate dentro da área, ela sobrou com Lucas Lima que precisou tentar duas vezes até acertar um belo chute e ampliar na Argentina.

Os donos da casa tentaram reduzir o placar, mais pecaram pela afobação. Dois gols foram anulados por posição de impedimento. Já mais experiente, o esquadro alviverde foi matando lentamente as jogadas de ataque do Boca, segurando o resultado e mantendo, até o apito final, o triunfo na Argentina.

Flamengo empata com Santa Fe (COL) em jogo polêmico
Em um jogo com poucas chances de gol, sobrou para o fim as emoções e, principalmente, as polêmicas. O Flamengo empatava em 0 a 0 com o Santa Fe (COL) até os 50 minutos, quando o time rubro-negro conseguiu roubar bola no ataque. Geuvânio foi lançado na área e conseguiu balançar as redes, mas o árbitro já havia apitado fim de jogo sem notar que era um lance de ataque. O confronto também foi realizado nesta quarta-feira.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio