Palmeiras vence Grêmio fora de casa com dois gols de Willian pelo Brasileirão
Resultado recoloca Verdão no G-4 e tira o tricolor do grupo dos quatro primeiros; confira outros resultados
Willian foi o nome da vitória alviverde na noite desta quarta-feira, 6. Jogando contra o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu por 2 a 0 fora de casa, subiu de volta para o G-4 e ainda derrubou o adversário para fora do grupo dos quatro primeiros.
Os dois gols foram feitos no segundo tempo. O Grêmio realizou boas jogadas, mas pecou na finalização e ainda sofreu nas mãos da defesa do Verdão. Com contra-ataques rápidos e total concentração dos homens de frente, o Palmeiras chegou à vitória e aos três pontos importantes na luta pelo título.
Tempo agitado
Foi um primeiro tempo agitado, digno das expectativas criadas em torno dos grandes elencos de Grêmio e Palmeiras. Mas a bola não entrou na rede nos primeiros 45 minutos, embora ambas as equipes tenham criado boas chances e assustado as metas adversárias.
Aos 16 minutos, o duelo pegou fogo, com duas grandes oportunidades perdidas tanto por Palmeiras quanto por Grêmio. Luan, do tricolor, finalizou de fora da área e ela passou perto. Willian Bigode também conseguiu a finalização de fora da área, mas ela não entrou.
Willian estava inspirado. Aos 38 minutos ele acertou a trave com um chute de fora da área, na assistência de Hyoran. Como poucas vezes se viu, o Grêmio esteve bastante envolvido nas triangulações e no passe em velocidade do adversário dentro da Arena. No duelo entre os ídolos tricolores Róger Machado e Renato Gaúcho, melhor para o técnico alviverde, que montou um esquema no estilo armadilha para o ex-clube.
Duas vezes Willian
A inspiração de Willian apenas se ampliou na segunda etapa. Foi assim, com qualidade técnica misturada à raça do jogador, que o placar foi aberto aos 22 minutos. Dudu fez a assistência primorosa, entre a defesa, para o atacante chegar chutando de pé esquerdo em direção às redes.
Renato tentou substituições visando o ataque. Tirou Lima e colocou Pepê, depois tirou o elogiado meia Arthur para apostar em Thonny Anderson. Foram medidas desesperadas que não surtiram efeito, e também não adiaram o inevitável. As tentativas do time gaúcho de empatar foram frustradas pouco antes do fim do jogo.
Aos 42 minutos, Willian aprontou mais uma vez. Ele recebeu bola no contra-ataque, invadiu a área e, com o pé direito, finalizou bonito, cruzado, colocando nas redes. Com o 2 a 0 na placar, o time visitante apenas administrou a vitória, enquanto o Grêmio não teve forças para apresentar uma reação.
Corinthians 1×1 Santos
Timão e Santos, que vivem uma fase semelhante e irregular no Brasileirão, tiveram um resultado que simboliza suas campanhas: um empate em 1 a 1. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Roger marcou após passe de Rodriguinho e um chute cruzado e rasteiro para as redes. Saindo atrás, o Santos pressionou em busca de seu gol. Rodrygo recebeu na ponta-esquerda, cruzou na área e o lateral Victor Ferraz apareceu para cabecear para as redes aos 29 minutos.
Vitória 1×0 Chapecoense
A Chape tropeçou jogando fora de casa contra o Vitória, e se reaproximou da zona de rebaixamento – podendo terminar a rodada já no Z-4 com o complemento dos jogos desta quinta-feira, 7. Foi com um golaço que o rubro-negro despachou o time catarinense. Aos 16 minutos, Apodi afasto mal a bola e entregou para Neilton que, de perna esquerda, de fora da área, acertou um chutaço na gaveta. Após a vitória, o time baiano deixou a zona de rebaixamento.
Botafogo 0x0 Ceará
Um jogo em que as duas equipes saíram derrotadas do estádio Nilton Santos, o Engenhão. O Fogão perdeu mais uma oportunidade, em casa, de vencer uma equipe que não venceu ninguém até aqui no campeonato. Já o Ceará segue zerado no número de vitórias. O resultado manteve o Vozão na última posição do campeonato nacional e fez o Botafogo perder posição, não apenas se afastando do G-4, mas também se aproximando do Z-4.