X
X

Buscar

Palmeiras volta a vencer Colo-Colo (CHI) e está nas semifinais da Libertadores

Equipe aguarda agora quem será o classificado entre Cruzeiro e Boca Juniors

 

O Palmeiras não encontrou dificuldades para voltar a vencer o Colo-Colo (CHI), desta vez em casa, pela Copa Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 no confronto válido pela segunda partida das quartas de final – no Chile também houve vitória por 2 a 0 -, o Verdão garantiu vaga nas semifinais. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira, 3, no Allianz Parque.

Agora o time paulista aguarda o resultado da partida desta quinta-feira, 4, entre Cruzeiro e Boca Juniors. A Raposa perdeu por 2 a 0 no primeiro jogo e precisa de um bom resultado para reverter e se classificar. Quem avançar, enfrenta o Verdão nas semifinais.

Golaço para tranquilizar
A torcida do Palmeiras fez sua parte e lotou a casa. Aos poucos o time foi buscando o gol, mas encontrava dificuldades. Por sorte, o adversário se demonstrou frágil, incapaz de atacar e buscar reverter a derrota sofrida no Chile.

Foi as 36 minutos, em um golaço, que Dudu tratou de tranquilizar a torcida alviverde presente. Ele partiu com a bola do meio-de-campo, chegou na frente da área e armou o chute de canhota. Orion não alcançou o chutaço e o Verdão abriu o placar.

A volta de Borja
O atacante Borja, um dos mais prestigiados pela torcida, justamente por ter sido bastante decisivo dentro da Libertadores, voltou a jogar após um longo período de recuperação de lesão. E, mais uma vez, foi determinante em uma partida da competição continental.

Dudu, nome do jogo, foi puxado por Opazo dentro da área e sofreu penalidade. Com frieza, Borja mandou um chutaço forte para o fundo do gol, dilatou o placar e correu pros braços da galera. Com uma vitória contundente e cheia de confiança, o Palmeiras decretou vitória e classificação, tornando-se mais um semifinalista da Copa Libertadores.