X
X

Buscar

Papai e Mamãe Noel fazem a alegria das famílias na praça Barão de Schneeburg

Casa do Papai Noel fica aberta diariamente e recebe visitantes de todas as idades

Com as luzes piscando e canções natalinas soando, a praça Barão de Schneeburg entra em clima de Natal durante todo o mês de dezembro. É a Casa do Papai Noel, deixando o Centro de Brusque em clima natalino. A partir das 16h, diariamente, o bom velhinho recebe crianças e adultos que desejam fazer seus pedidos ou apenas dar um abraço nele.

Na tarde deste sábado, 15, Papai e Mamãe Noel arrumavam a casa para receber os visitantes que logo começaram a chegar. Depois de tudo no lugar, os dois sentaram no sofá da “sala”, prontos para das as boas vindas àqueles que passassem por lá.

“As crianças ficam encantadas, a reação delas quando entram na casa, ou mesmo quando passam pela frente e olham pra dentro, enxergando a gente, é incrível”, conta a Mamãe Noel Simone Kuster. Tanto ela quanto Rafael Chagas, o Papai Noel, estão tendo a experiência pela primeira vez como a família Noel. “Eles tem uma paixão pelo Papai Noel”, completa ela.

Crianças se encantam ao visitar Papai e Mamãe Noel | Natália Huf

“É bem interessante, nós nunca pensamos em ser. Mas é muito legal ver a alegria das crianças.” Simone e Rafael vem fazendo a alegria das crianças desde o dia 30 de novembro, quando houve a abertura da casa para visitação. Quando perguntados sobre se voltariam à Casa no ano que vem, os dois não deixam de cogitar a ideia.

Mas não são só os pequenos que se encantam com o clima de Natal na praça, que contagia a todos que passam pelo local. “Vem gente de zero até 100 anos. Tiramos fotos com um bebezinho de 16 dias e também um senhor de quase 100”, conta Simone.

Pedidos de presente
Os dois contam que quase todas as crianças fazem seus pedidos. Algumas levam cartinhas, outras já pedem diretamente para Noel, esperando que ele passe por suas casas no dia de Natal.

“Tem cada coisa que as crianças pedem que a gente nem acredita”, ri Simone. “E alguns pedem coisas simples, mas é o que eles realmente gostariam de ganhar.”

Ela conta que muitas famílias também trazem os pequenos para fazer a famosa troca da mamadeira ou da chupeta pelo brinquedo desejado. “É muito bom, a gente também já passou por isso quando era criança”, diz.

Sobre o clima de Natal, ela e Rafael concordam que é contagiante. “É só uma vez por ano, então é ótimo ver o povo animado, se divertindo, indo às compras”, resumem.

Visitação segue até o dia 23 | Natália Huf

Serviço
A Casa do Papai Noel fica aberta diariamente para visitação até 23 de dezembro, das 16h às 22h.