X
X

Buscar

Papai Noel visita pacientes do Hospital Azambuja em Brusque

Ação social aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira, 24

 

Levar alegria e esperança para tornar o Natal mais especial. Foi com este objetivo que o papai noel do Shopping Gracher visitou nesta quinta-feira, 24, pacientes do Hospital Azambuja. O bom velhinho levou presente para uma criança que está internada há três dias, distribuiu balas para doentes e também para mamães que recém tiveram seus filhos.

Raquel de oito anos foi diagnosticada com pneumonia e precisa ficar na unidade hospital para realizar o tratamento com antibiótico. A previsão é que ela dê alta apenas nesta sexta-feira, 25. Verônica Silva Araújo, do bairro Santa Luzia, que está cuidando da menina, diz que a visita do papai noel anima qualquer pessoa.

Raquel foi presenteada com um livro e lápis para colorir. Segundo ela, que é muito tímida, o presente será uma excelente maneira de passar o tempo.

Manoel Neri Severino, de 62 anos, foi atropelado no fim de novembro e se recupera no hospital. A esposa Ione Maria Pereira lhe acompanha neste momento e juntos passarão o Natal. Para ela, este foi o melhor presente neste período.

A família Ventura Taube e Monteiro Streski terão um Natal mais do que especial este ano. Nesta quinta-feira, Natália e Arthur, respectivamente, vieram alegrar e encantar os parentes. Natália nasceu por volta do meio dia e Arthur às 11h. João Alfredo, pai de Natália e Lívia Monteiro da Silva, mãe de Arthur, afirmam que foi um presente de Natal antecipado.

A técnica de enfermagem do Azambuja, Deusina Aguiar, diz que deveria ter sempre esse tipo de ação, não somente no Natal. “Essas visitas fazem bem para a saúde das crianças, que estão ansiosas, esperando poder ir embora e voltar para o seu cotidiano”.

O papai noel do shopping, Valdir Panca, que realiza a visita pelo segundo ano consecutivo, diz que é maravilhoso fazer a ação. “O mais bacana é que mesmo com as carinhas de receio, até mesmo pela doença, as crianças ficam felizes”.

Tradição

A superintendente do shopping, Gisela Gracher, conta que há 15 anos nesta época é realizada a ação nos hospitais de Brusque. Tanto o Azambuja como o Hospital e Maternidade Evangélico recebem a visita do papai noel. Nesta década e meia, mais de 50 crianças já foram presenteadas pelo bom velhinho. “Cumpre um papel social e vai além. Envolve e estende aconchego, é um abraço numa hora em que a pessoa necessita”, diz a superintendente.

Gisela ainda diz que o ato simples “aquece, emociona e mantém a criança feliz”. Para ela, é importante a tradição do real significado do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, porém, considera indispensável aos pequenos viverem e sentirem a magia da data, que se dá pela fantasia de se acreditar no papai noel. “É a magia do ser lúdico. É isso que buscamos levar”, finaliza.