A dança das canetas: da Bic à Ozempic
A caneta foi inventada em 1888 por Jonh J. Loud. E em 1950, Marcel Bich lançou a caneta esferográfica BIC, a caneta mais famosa do planeta. As canetas foram inventadas para escrever, desenhar e também para pendurar atrás da orelha, como todo bom açougueiro fazia. Nos anos 80 e 90, as tops das tops eram a BIC 4 cores e a Replay, que tinha uma borracha que conseguia apagar o que você escrevia, uma revolução para a época.
Essa caneta Replay você não podia usar para preencher cheques (principalmente na Rua Azambuja), porque a turma dava um jeito de mudar o que estava escrito, coisa de filme. Mas hoje em dia o uso da caneta foi desvirtuado, e além de escrever, ela serve para vários outros usos não relacionados com a escrita em si. Hoje temos a caneta que você usa para ver se um carro foi batido, pra ver se ele tem massa na lataria.
Hoje tem aquela caneta que uma galera usa para fumar a maria joana. E tem agora a mais famosa de todas, a OZEMPIC, a caneta que a turma usa para “esmagrecer”, como diz um amigo meu. Antes você era rico se tivesse uma caneta Mont Blanc pendurada no bolso da camisa, agora rico mesmo é quem tem grana pra comprar essa tal da OZEMPIC, que promete deixar você mais magro sem fazer força, igual ganhar dinheiro sem trabalhar!
E quem não quer emagrecer, não é mesmo? Até mesmo as pessoas mais magras que você conhece querem, imagina nós, os pobres mortais tratados a misto quente, toddy e cuca de banana! Mas a invenção mais revolucionária do mundo seria, sem dúvida nenhuma, uma caneta para calvície, uma caneta que escrevesse novamente o cabelo da galera. Imagina só não ter que ficar mais sentado esperando o médico “plantar” fio por fio na sua careca? Trocar toda essa dor e sofrimento por apenas uma canetada?
Olha, essa seria recorde de vendas disparado e tenho amigos que não iriam comprar uma só, já iriam comprar um estojo com 12 daqueles que tinha da Faber Castel, já para garantir!
Aulas de Caligrafia
Falando em escrever, com o advento da tecnologia, que a gente quase não escreve mais nada à mão, digita tudo no computador, celular, etc, e imprime, a letra de vocês também não ficou uma cangalha na hora de escrever? A minha que era meia boca agora parece letra de médico! Agora vocês imaginem só como está a letra dos médicos mesmo? Certeza que só o Indiana Jones pra entender!
Repelente
Se há dez anos atrás alguém me dissesse que todo mundo teria que passar repelente todo dia antes de sair de casa, eu iria chamar de maluco. Isso tudo fora o preço, que está pela hora da morte e o PROCON não faz nada, só perdem tempo com fio caído e conta de telefone errada. Enquanto isso, o AEDES está procriando mais que a Gretchen e os casos aumentando mais que o preço da batata. Agora se tivesse um repelente de boleto, esse era bom o cara ter sempre à mão!
Será se é verdade?
Nessa semana ficamos sabendo que o nosso querido Bruscão tem a intenção de mandar alguns dos seus jogos sabe aonde? Na Arena Joinville? No Orlando Scarpelli? Na Ressacada? No estádio do Paysandu? Não! Lá no Maracanã, no Rio de Janeiro! Isso mesmo, o Brusque, via proposta do Vasco da Gama para a concessão do maior estádio do mundo, acenou com a possibilidade de realizar cinco partidas no Maraca. Eu lendo isso não acredito, mas dizem que é verdade, então acreditem vocês! Para nós que torcemos pelo Brusque seria um sonho, não é mesmo?! Mas eu fico pensando como seria o Bruscão jogando no Maraca? Como a turma do alambrado seria acomodada no estádio Mário Filho? Em que local do estádio se posicionaria a TFI? Onde o rapaz do Fusca do Bruscão iria poder estacionar o seu auto? E a galera do muro, onde vão se empoleirar? São questionamentos importantes que precisam ser esclarecidos, mas é como diz um amigo meu “será se é verdade, Lauritx”? Não sei, mas que seria legal, seria!
Película oferece muito mais perigo
Quinta-feira de manhã, estava indo trabalhar, quando vi que tinha um caminhão daqueles bitrem carregado de lenha, quebrado próximo a Ponte do Trabalhador, atrapalhando o trânsito. Até já havia uma viatura da Guarda de Trânsito de Brusque no local. Mas qual não foi a minha surpresa quando logo depois li a notícia aqui em “O Município” dando conta que o referido veículo que estava carregado “até a sóca” havia estourado dois pneus, que estavam totalmente lisos e sem condições de uso. E para completar o tacógrafo do mesmo encontrava-se vencido desde 2022. Olha, é mais fácil você ser multado andando com um veículo com a película fora do padrão do que andando com um caminhão bitrem socado de lenha com pneu careca e tacógrafo vencido. Vocês não acham que alguma coisa errada não está certa!?
Sabedoria Butecular
Dia da Mulher: parabéns para aquelas que nunca sentem frio, porque estão sempre
cobertas de razão!
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Marcelino Benvenutti dos Santos, Ângelo da Silva, Jonas Stange, Nuno Renaux, Julio Diegoli (Horácio), Jorge Maffezzolli (Dódi), Thiago Bellini (Tainha), Willian Molina, Cleber de Limas, Rodrigo Fuckner e Rodrigo Fuckner Júnior, Elton Souza, Alex Sandro Mannrich (Léke), Betinho Vaillatti, Juca Vechi, Ricardo Lussolli, Maicon Assini, Carlito Fantini Júnior, Ademir Brehm, Toni Rocha (Toni Champanhe), José Carlos Martins (Zezéca), vereador Valdir Hinselmann, César Griebeler, Ulisses Henrique Pavesi, Gilmar Appel e Bruno Bittencourt. Bom final de semana, fiquem todos com Deus e até semana que vem!