Artistas compõem músicas para a nova ponte do Centro de Brusque
Essa nova ponte do centro está dando o que falar. Agora o povo está reclamando da colocação daquelas placas amarelas ao redor dela. Realmente deve ser um custo a mais na obra e confesso que é a primeira vez que vejo uma ponte com calota na minha vida. Ficou bacana? É melhor para limpar depois? Talvez, mas o custo disso ali não deve ser barato não! E esse amarelo ali se fosse em Nova Trento eles iam cortar em fatias, colocar um queijo de colono por cima e pau, certeza. Mas enfim, outra coisa que o povo está se perguntando é qual será o nome da ponte, que já apelidaram de Ponte Amarela, Ponte da Beira-Rio, Estrada dos Correios, Polentina Bridge, etc, Olha, o nome da ponte eu não sei qual vai ser, mas uma coisa que eu sei é que vários cantores nacionais e até internacionais já se ofereceram para fazer uma música para ela. Veja só o que já apareceu de artista se candidatando para homenagear a nossa nova ponte e tocar na inauguração que deve ser em breve:
Nós Naldeia
Reggae na Ponte Amarelaaaaaaaaaaaa, pode passar…
Mamonas Assassinas
Minha ponte amarela, tá de portas abertas, pra “móde” a gente passar… de um lado pro outro
Toquinho
Numa folha qualquer eu desenho uma ponte amarela!
Guilherme & Santiago
E olha eu aqui, pela décima vez tô passando por cima da ponte amarela!
Gugu (in-memorian)
Minha pontinha amarelinha, cai aqui na minha mão, na minha mão
Zé Henrique & Gabriel
Entrei no vagão, corri pra janela, vi a ponte amarela e por ela eu passei…
Art Popular com Molejão
Paaaaaaaassa na Ponte Aaaaamarelinha!!! Se liga!!! Vê se mexe, mas não sai da linha!!!
Munhoz & Mariano
Agora eu fiquei doce igual açúcar na panela, tô tirando selfie em cima da ponte amarela!
Rei Roberto Carlos
Poooooooonte amarela, poooooooooooonte amarela!!! Boto fé, não me iludo, nessa ponte ponho o pé e vou com tudo!
Beattles
We all live in the yellow bridge ali, yellow bridge ali, yellow bridege ali!!!
É não ter o que fazer com o dinheiro
Você é bilionário! Não sabe mais o que fazer com o seu dinheiro! Já tem aquela mansão frente mar no Perequê, já comprou aquela Hilux mais chimba que tem ali na Boca Mafra, tem um barco parado lá no Caixa D’Aço pegando maresia e “lismo”, em Brusque mora lá naquele Condomínio dos Cola Cheia, a mulher tem uma BMW X5 nova na caixa tão zero que ainda tem cabelinho nos pneus, os filhos tudo top no colégio só dez com estrelinha, o gerente do banco liga todo dia pedindo pra tirar um pouco de dinheiro da conta pra não mofar, até o padre reza pelo cara todo dia de tanta ajuda que ele dá para a igreja e aí, do nada, aparece uma turma e te convida pra fazer um negócio. O negócio é entrar num submarino feito pelo Zezinho soldador de portão de ferro da Rua São Pedro, o Paulinho mecânico de tear de malha da Pomerânia e o Renan que mexe no computador da loja de material de construção na Santa Luzia, para ir lá dar um confere nos restos do navio Titanic, que está afundado no mar há quase 4 mil metros de profundidade e você… vai! E o pior: paga mais de 1 milhão de reais para ir nessa cilada, Bino! Olha amigo, nem a presidente mundial do fã-clube do Leonardo Di Caprio cairia numa pegadinha do malandro dessas aí. É como diz um amigo meu: “Deus não dá asa pra cobra, porque se eu tenho um dinheiro desses aí Lauritx, ninguém mais me pega, tá!”. Nem eu!
Vergonha pra o estado
Analisa comigo: o cara está num barco de pesca no meio de um ciclone. O barco naufraga e ele cai no mar. Consegue se agarrar em duas boias e fica boiando sozinho ao Deus dará durante 48 horas, passando frio, fome, sede e medo de morrer! Por um milagre da natureza é resgatado com vida! Aí o pobre coitado chega no hospital Governador Celso Ramos, em Floripa, e pensa: “bom, agora tô salvo, né, vou deitar numa cama, esticar as canelas, me tampar com uma coberta de pena, tomar uma sopinha de capelletti, um toddyzinho quente”… mas que nada rapaz! Colocaram o cara numa maca no meio do corredor do hospital. Isso aí é uma vergonha para todos nós catarinenses, uma vergonha para um estado que se diz de excelência! E tem outra coisa, eu duvido que se fosse um milionário eles iriam deixar ele assim no meio do corredor! Duvido!
É ou não é
Entrar no quarto do seu filho é como você ir na Havan! Você entra só pra dar uma olhada nas coisas e sai com seis copos, dois pratos e mais umas toalhas… É ou não é assim?
Perigo
E esse negócio de gente morrendo por causa da febre maculosa? Aqui em Brusque será que não temos que ficar atentos com essa quantidade de capivaras que tem solta por aí não? Olha, se eu fosse as capivaras já abria o olho e só andava de colete a prova de balas pela Beira-Rio porque a turma aqui não é brincadeira não, tá! Podem ficar ligadas!
Anjos
Essa semana perdi meu cachorro, o Hulk, que já estava há quinze anos na nossa família. Existem pessoas que acreditam que os cães são anjos que estão aqui na terra para nos dar paz, para nos confortar em todos os momentos e principalmente quando as coisas não vão bem. Eles estão aqui para nos mostrar que a vida é muito simples… uma bola, a nossa presença, uma caminhada juntos, um pãozinho, um osso… eles não precisam mais do que isso para viver e para estarem sempre alegres. O Hulk certamente foi um desses anjos que esteve ao lado da nossa família, talvez não entendendo às vezes o que estava acontecendo, ou quem sabe, entendendo mais do que a gente possa imaginar. Perder um bichinho de estimação é uma coisa muito triste, principalmente se você for apegado a ele… e quem não é? Sempre gostei e gosto muito de animais, pena que eu tenha quase certeza de que eles gostam muito, mas muito mais da gente! Tanto isso é verdade que eu via nos olhos do Hulk a vontade de continuar vivendo, só para estar conosco, ao nosso lado. Mas chegou a hora dele, assim como um dia chegará a nossa e contra isso não há o que fazer a não ser sempre lembrar dos bons momentos que passamos juntos! Vai com Deus, Hulk, meu amigão!
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço para os aniversariantes
Seu Abraão de Souza e Silva, Pedro Carlos Panca (Panka), Max Roberto Rebelo, Elison Debatin, Oberdan Bittencourt (Obi), Rodrigo Belli, David dos Santos, Guilherme Valle, Pedro Paulo Jorge, Rafael Sestrem (Six), Eder Luis Regis, Rafael Appel, Messias Santos, Pedro Paulo de Souza e André Fischer. Bom final de semana a todos e fiquem com Deus!
Sabedoria Butecular
“Após uma conquista abra uma bebida e não a boca!”