X
X

Buscar

É cuca que não acaba mais, galego

Vem aí o Festival da Cuca, entre os dias 9 e 10 de julho, no pavilhão da Fenarreco. Um evento que vem para adoçar o paladar do brusquense e vizinhança em geral e a granel. Vem gente de tudo quanto é canto para roer as nossas cucas! Cuca de banana, cuca de banana com farofa, cuca de coco, cuca de abacaxi, cuca de queijinho, cuca de amendoim com farofa (a famosa empapuça o bucho), cuca com creme belga, enfim, é cuca para diabete nenhuma botar defeito, né ô! Mas e se ao invés de só fazer cuca doce, tivesse também alguns sabores salgados? Pra tomar com aquela cerveja gelada no lugar do café? Consultamos vinte e oito especialistas em comidas salgadas e eles fizeram essas sugestões de cucas salgadas para agradar o paladar do brusquense e adjacências:

– cuca de recheio de marreco e mériti
– cuca de xis salada
– cuca de filé duplo com maionese
– cuca de cachorro quente de festa de igreja
– cuca de espetinho
– cuca de pão com bolinho
– cuca de galinha de televisão de cachorro
– cuca de costela fogo de chão
– cuca de polenta com galinha
– cuca de tilápia frita
– cuca de pastel com caldo de cana
– cuca de linguiça Blumenau (essa tá em todas!)
– e uma sugestão etílica, é claro! Já que existe a cuca de vinho porque não fazer a cuca de limãozinho? Fica a dica.

Secaram, secaram, até que deu…

Na noite de quarta-feira aconteceu uma esbarrada ali no começo da Beira-Rio nova, naquela parte onde desce da curva dos Bombeiros. Um motorista não se tocou que esse trecho é mão única e veio todo avoado na contramão vindo a colidir de frente com o motorista que vinha na mão correta. Olha, não foi por falta de mau olhado que esse acidente aconteceu, porque o que tinha de gente secando pra isso acontecer não está no gibi, tá! A sorte é que um dos veículos era um Jeep Renegade, então como reza a lenda, vinha em baixíssima velocidade. Talvez colocar um monitor de tansos que andam na contramão já seria o suficiente naquela região, mas me arrisco a dizer que tem que fazer algo naquela parte onde termina a mão dupla para isso não acontecer mais, porque só uma placa não adianta para os Mister Magoos que andam no trânsito de Brusque.

Coisas do inverno

A incrível arte de perder o controle remoto da televisão no meio das cobertas na cama. Quem nunca?

Coisas Juninas

Você está participando daquela famosa dança das cadeiras que tem sempre nessa época de São João e quando vai sentar algum filha da mãe puxa a cadeira e você se estatela no chão. Quem nunca?

Carestia

Com o preço da energia elétrica estourando a boca do bolão e o preço do gás também pela hora da morte, o pessoal está usando essa desculpa para ficar sem tomar banho com essa friagem que está batendo por aqui nos últimos dias. Até o pessoal que usa aquela panelinha de álcool pra esquentar o banheiro, também está usando essa desculpa, já que o etanol está custando os olhos da cara. Estamos de olho!

Bruscão

E a loja do Bruscão? Coisa linda, hein! Pena que o time contra o Bahia não correspondeu, até correu bastante, mas gol que é bom, nada. Me arrisco a dizer que o que falta pro nosso Bruscão hoje é um centroavante, porque a bola tá igual gente feia querendo participar de suruba: é difícil de entrar!

Conversa de bar, que ouvi dia desses…

– Eu gosto de fazer academia das dez e meia da manhã até as onze e meia, é o melhor horário do dia, não tem horário melhor que esse.
– Das dez e meia ao meio dia? Tu sabes que só tem dois tipos de gente que faz academia nesse horário, né?
– Como assim só tem dois tipos de gente que faz academia nesse horário?
– Sim: o rico e o malandro! E como tu não és rico…

Mais alto, mais alto, mais alto…

A moda agora no Instagram é bater foto em balanço, de preferência em barranco. Pode ver que a turma que não se aguenta para tirar uma foto agora não pode ver um pedaço
de madeira com corda na beira de um precipício que já quer se jogar e bater zilhões de
fotos. Só que tem um vídeo rolando no whats de um cara empurrando a mulher e a sogra que não deu muito certo não e acabou dando zebra, tanto que as duas caíram de um penhasco de vários metros de altura. Então, fiquem ligados, cuidado com o mais esse golpe!

UTI Neonatal

Parabéns a todos os envolvidos na criação desses dez leitos de UTI Neonatal instalados
nessa semana no Hospital de Azambuja. Só quem já teve um filho que teve a necessidade de passar por essa situação sabe da importância de ter um equipamento desse quilate aqui na nossa cidade, perto das nossas casas, perto das nossas famílias! Grande salva de palmas a todas as pessoas que de uma forma ou de outra foram responsáveis por essa operação, a população agradece!

 

 

Sabedoria Butecular

Homens se comunicam insultando uns aos outros, mas não é verdade. Mulheres se comunicam elogiando umas as outras, mas também não é verdade

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço para os aniversariantes Juliano Benvenutti, Digo Mannrich, Richard Albani Dallago, Roni Hort, Alessandro Cervi (Culera), Bruno Caetano Sassi, Tiago Vailati, André Groh, Letícia Schlindwein, Maurício Amorim (Merica), Everaldo Boos (Kiko), Tiago Vailati, Salete Batisti, Adilson José Eccher (Adi), Alison Elias Urban (Ali) e pra minha sobrinha Mariah Varela da Silva que está de aniversário amanhã. Bom final de semana a todos e fiquem com Deus!