X
X

Buscar

E mais uma vez a Beira Rio salvou Brusque das cheias

As beira-rios salvaram Brusque mais uma vez! Não fossem elas, certamente teríamos enchente em vários lugares da cidade. Vocês já imaginaram se cada um dos prefeitos que passaram depois da inauguração da primeira parte da Beira-Rio tivesse aumentado ela em alguns quilômetros, onde será que ela estaria hoje? Na Lua? Não., mas certamente já estaria na divisa com Itajaí e com o outro lado com mais quilômetros implantados. O negócio realmente é a gente esquecer essa coisa de barragem já que os nossos políticos esqueceram mesmo e exigir de todo o prefeito que assumir a prefeitura daqui pra frente a continuação das beira-rios ida e frida, tanto no sentido de Itajaí quanto no sentido de Botuverá. A primeira pergunta que vai ter que ser feita nos debates ano que vem dos candidatos a prefeito é a seguinte: você é a favor da continuação das Beira-Rios? Se o candidato disser que não ou der uma de joão sem braço, já podem eliminar na primeira fase, porque vai contra as necessidades primordiais do município. Ou é um doido varrido mesmo, aí não tem o que fazer! Mas enfim, todos aqui na cidade sabem que se não fossem as duas beira-rios (a primeira e essa nova!) teríamos tido problemas e isso não é mais uma coisa negociável, é uma necessidade continuar esse trabalho na cidade. Por isso temos que cobrar sempre! A barragem vamos ter que esquecer, infelizmente, não porque nós não queremos, mas porque os nossos governantes é que não querem mesmo.

Árvores

Falando em Beira-Rio, que é um canal extravasor, vocês acreditam que ainda tem gente pedindo para plantar árvores no entorno dela? Todo mundo gosta de árvore: eu, você e a torcida do Bruscão inteira, mas ali não é o lugar para isso. Já veio até o engenheiro que fez os projetos do canal extravasor e falou a respeito, mas parece que tem gente que não entende ou se faz de tolo! Tem cinquenta e sete mil lugares para plantar árvores em Brusque e na Beira-Rio não é um desses lugares. É uma pena, mas é isso, apenas aceitem e deixem a Beira-Rio fazer o papel dela que é permitir o fluxo das águas do rio sem nada para atrapalhar!

 

Coisas da enchente

E no meio disso tudo que aconteceu nos últimos quinze dias no nosso estado ainda tivemos que negociar com os índios. Sim, negociar com os índios! E duas vezes! Na primeira vez o governo estadual teve que negociar para fechar a barragem de José Boiteaux com a ajuda da polícia. E na outra tiveram que negociar para abrir a barragem. Olha, nem o Pedro Álvares Cabral quando chegou aqui em 1.500 negociou tanto com os indígenas! Só faltou o Pero Vaz de Caminha ter que escrever uma carta pra eles pedindo pelo amor de Deus pra deixarem mexer na barragem. Nem naqueles filmes de faroeste americano tinha tanto diálogo! É cada coisa…

Eu sei

Numa eventual briga entre os master mega power entendedores de enchente versus os top das galáxias coaches especialistas no confronto entre Israel x Palestina, quem você acha que é mais chato?
a) Doutores honoris causa de enchente
b) PHDs quarta série fraca do conflito Israel x Palestina
c) Empate
Eu vou no empate…

Blitz

O pessoal está reclamando bastante de blitz nos dois lados da Fenarreco em dias de festa. Entendo quem reclama disso, mas sou totalmente a favor de blitz! Inibe bastante o número de acidentes e pode até pegar alguns coisas ruins que vêm pra cá fazer bobiça. E coisa ruim tem bastante rondando por aí!

Comida na Fenarreco

Não, não é o que você está pensando! Você que ainda não foi na Fenarreco, vá e se puder experimente o buffet alemão do Schmitt. Sem dúvida nenhuma uma babilônia de comida alemã! Estive lá no sábado e no domingo quando fui de novo já acendeu uma luz vermelha lá na central de monitoramento do meu cardiologista, que na hora já disparou um whatsapp automático:
“Boa tarde Sr Fernando, favor maneirar na sua alimentação!
O senhor já esteve ontem nesse mesmo restaurante e a sua refeição totalizou 1.800 calorias, fora os chopps!
Favor aliviar!
Att. Dr. Coisa”.
Olha, nem dei bola, comi como se fosse a minha última refeição de tão boa que estava a comida! Parabéns a família Schmitt, realmente sensacional!

Vergonheira

Seleção brasileira de futebol jogando com lateral direito de cabelo pintado de sei lá que cor que nem me arrisco a dizer, um jogador com o nome de Carlos Augusto e o outro de Magalhães, Pombo, Gabriel Jesus (o incrível caso do atacante que não fez gol em duas copas que participou, até o Luis Fabiano vez gol em copa!), Matheus Cunha (não joga nem no Metropolitano) e com o Diniz de técnico? Se era pra passar essa vergonheira toda por que não botaram o Sampaoli de técnico? Ah, vai demorar pro Hexa vir… ah vai..

Bruscão ê ô

E o nosso querido Bruscão vai em busca de mais um título, o de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, certamente o mais importante da sua brilhante história. O Estádio Augusto Bauer já foi devidamente seco com a ajuda do Núcleo de Fabricantes de Toalhas da ACIBr, que doou 150 mil toalhas para deixar o gramado nas condições ideais para o espetáculo, que acontece nesse domingo. Foi ano muito bom do time, apesar das muitas adversidades que se apresentaram, por isso sempre fizemos questão de parabenizar aqui todo o trabalho incansável da diretoria Danilo e André Rezini, Calão Beuting e cia, aos patrocinadores que acreditam no clube, a comissão técnica e aos jogadores. Boa sorte ao Brusque em mais essa final e quem venha o tão sonhado e merecido título!

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Juliano Montibeller, Seu Ivan Walendowsky, Murilo Vieira, Ingo Wagner, Lucas Dalri, Felipe Eilert dos Santos e Jussara Caetano, Digo Bohn, Tommy Volkmer, Elton Frena, Alex Pieri Albanaes, Sidnei Soares, Bruno da Silva Filho, Cleverson da Silva, Leandro Debrassi (Finóca), Marcelo Bruns e Elisia Ramos Mafra. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e chega de chuva, tás é doido!

Sabedoria Butecular

“E a Beira-Rio fantasma acabou assustando a enchente!” – by Kriga