Final de ano tenso
pesar dos pesares, vai ser divertido o final de ano no nosso aprazível Balneário do Perequê. Estão terminando as obras de melhorias na rua principal e ainda não acabaram, faltando 40 dias pra temporada…
O pessoal anda reclamando muito que a pernilongada lá está tão grande, mas tão grande, que vão convocar aqueles caçadores de javali autorizados para exterminar os bichos.
A previsão também é que não teremos muita chuva na temporada, o que nos leva a crer que teremos falta de água, de certeza!
E como deve ser a maior temporada da história do litoral catarinense, segundo os comentários do “trade turístico” (sempre quis escrever isso!), e como não foi feita nenhuma melhoria na rede elétrica, pode se preparar pra tomar banho às 3 da tarde no dia 31 de dezembro, senão já sabe, vai faltar energia, além da água, é claro!
Tem também aquela aposta que o pessoal sempre faz pra saber qual será a virose da moda esse ano ou se vai ter aquele enxame de águas-vivas no mar: eu sempre aposto na virose e ganho uns trocados.
Mas ô Lauritx, vem cá, me diz uma coisa, e as condições de balneabilidade da praia?
Aí meu amigo, só Deus sabe! Se bem que eu acho que ELE está com tanta coisa mais importante para se preocupar que nem quer saber disso aí, tá?!
É muita notícia
Relatório aponta que a deputada lá falou em uma “laive” que o cara que estava no Angeloni de Joinville fazendo compras disse que o General mandou um áudio no grupo de whats da família dele informando que o líder do movimento de Parauapebas no Pará postou no Instagram dele que a Lene Sensitiva previu que o médico oncologista do Hospital Albert Einstein avisou que o rapaz que faz curso de Excel Avançado a distância tem certeza absoluta que o argentino especialista em urna eletrônica já apontou que deu na rádio ontem que no jornal lá tinha uma notícia dizendo que se o Trump ganhar ele já informou que o nosso problema é que quem a gente quer que fale alguma coisa pra nós, pra nos dar alguma esperança nisso tudo, infelizmente, não fala nada! É isso!
Cachorro-quente três mordidas
O nosso tradicionalíssimo “cachorro-quente de festa” de igreja pode se tornar patrimônio cultural da cidade de Brusque em breve, através de uma iniciativa do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Cultural de Brusque, o Comupa. Boa iniciativa! Eu, particularmente nunca vi em outra cidade cachorro-quente feito com linguicinha de churrasco, principalmente essa do Açougue Bruns, que é a melhor de todas. Já aproveitando o embalo, outra coisa que poderia entrar como patrimônio histórico é o pão com molho, que é feito com a sobra da panela, sem a linguicinha. Tem também o pão com pastel, mas acho que vocês ainda não estão preparados para isso. Mesmo assim fica a dica para o pessoal do Comupa!
Da Série “Coisas Incompatíveis”
Nascer com espírito de rico, mas com salário de pobre. Isso aí sempre dá problema!
Meninas de Ouro
Rebeca Andrade na ginástica e Rayssa Leal no skate, meninas de origem muito humilde conquistando o mundo através do esporte, deixando o Brasil feliz num momento tão triste! Viva o Brasil, vamos em frente!
Papai Noel azul?
Entramos em novembro e o comentário que a gente ouve é que não teremos o Papai Noel vestido de vermelho nas vitrines das lojas, pelo menos aqui em Brusque. Será que até essa tradição tão bacana e de tantas lembranças boas também vamos perder por causa desse momento desagradável que estamos vivendo como país? Olha, vocês me desculpem, mas Papai Noel azul ou verde não tem condições, né ô!
Só BRASIL
Faleceu essa semana o cantor, ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin.
Me lembro dele no Som Brasil, programa que ele comandava aos domingos pela manhã com muita música boa, enfim, mais uma daquelas coisas bacanas da nossa infância que a gente se recorda e que fazem falta. Sempre bom lembrar daqueles domingos que começavam com música, depois vinha a Fórmula 1 com o Ayrton Senna levantando a bandeira do Brasil pra nossa alegria, em seguida o almoço em família e pra finalizar ainda tinha aquele futebol a tarde. Depois também tinha Os Trapalhões, mas esses ainda têm de monte por aí, e como tem! Tempo bom, que está passando rápido e não volta mais!
Pa ra béns
E o Tite conseguiu o inimaginável, ele conseguiu unir o povo brasileiro nesse momento tão sofrido da nossa história, convocando o Daniel Alves, que ninguém quer na seleção, nem os verde-amarelos e nem os vermelhos. Olha, o senhor está de parabéns, “professor”! Vai ganhar o Prêmio Nobel da Paz(monha)!
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Murilo Caetano, Júlio César Boos, Duda Belli, Fabiano Martins Zucco, Marcos Paulo de Lemos (Markita), Antonio Marcos Fontes(Fita), Marcelo Ramos Reis, Phelipe Piacentini Rovaris, Murilo Cesar Santos, Édio Sewald, Fabio Zanon, Tarcísio Falk, Gerson Fischer, Wendel Laurentino, Aldo Maes dos Anjos, Rodrigo Vechi e pro meu primo Ricardo Knihs Lauritzen. Já o “Puxando o Saco Papai Babão” vai pro amor da minha vida, que é a minha filha Martina, que amanhã comemora 12 anos de muita vida! Como Deus é bom, só temos que agradecer a ELE sempre e também a todas as pessoas que cercam a Martina de muito amor e carinho todos os dias desde quando ela nasceu! Bom final de semana a todos e até sexta-feira que vem!
Sabedoria Butecular
“Nessa confusão toda, o único que não vai desagradar ninguém é o Roberto Calos: ele só usa azul.”