Não somos racistas
Brusque é uma cidade racista? Claro que não é! A diretoria do time do Brusque é racista? Claro que não é também! Afirmo isso porque conheço quase todos, pessoalmente! A diretoria do Brusque deveria ter pedido desculpas ao atleta Celsinho que foi discriminado? Sim, deveria e era o mínimo que deveria ter sido feito já no sábado! O problema (além do ato em si, é claro!) é que acabaram emitindo uma nota que colocou por água abaixo um trabalho tão bonito da imagem do clube e que ainda por cima jogou o nome da nossa cidade na vala comum. Olha, não sei quem foi que redigiu essa nota, mas alguém do clube deveria ser responsabilizado pelo ocorrido, uma das coisas mais sem noção que eu já li na minha vida, totalmente sem pé nem cabeça e sem o mínimo de coerência com tudo que vivemos hoje em dia. Agora é bola pra frente e arrumar alguma forma de corrigir isso com alguma ação! Não vai ser fácil, mas é o que tem que ser feito! O Brusque é bem maior que tudo isso e ficamos todos torcendo para que essa situação toda se resolva da melhor maneira possível!
Podia ser pior
Eu só fico imaginando se aquele tal do Claudio Holzer, vulgo “pato rôco”, ainda estivesse na RBS ali de Blumenau. Depois desse rolo todo que deu com essa nota do Brusque, certeza que iria meter o pau na gente no Jornal do Almoço com a força toda. Seria uma semana inteira falando mal de nós, no mínimo! Ainda bem que não está mais lá…
Prefiro a Demi Moore (imagem da Demi Moore no filme Streaptease)
Vem aí mais uma variante. Variante da Covid, Lauritx? Não, não! Anota aí galego, mais um nome para você aprender, você já ouviu falar em Demissexual? Isso mesmo Demissexual. Trata-se da pessoa (hétero, homo, bi, tri, etc) que só consegue se relacionar com alguém após estabelecer algum tipo de vínculo afetivo. Olha amigos, do jeito que está aparecendo variantes daqui a pouco vamos ter mais espécies do que de passarinho, tás é loko, ô! Eu não consigo acompanhar…
Estou de volta pro meu aconchego
Saiu por aí essa semana a notícia que será construído um prédio de 61 andares lá na Itapema. Em Balneário Camboriú já tem um de 84 e vão lançar um de 135 andares. No Perequê (quem diria!) ouvi falar também que querem construir um com 35 andares. Esse do Perequê, se contruírem mesmo, pode mandar alargar a praia mais do que lá em Balneário Camboriú, porque não vai caber mais ninguém naquela orla, tão paradisíaca. E o mais engraçado disso tudo vai ser o seguinte, aqueles aposentados que foram morar na praia, com o sonho do descanso e da vida pacata, vão todos ter que voltar pra Brusque, porque vai virar tudo um inferno só, será o êxodo sexagenário praiano ao contrário, pode anotar aí o que eu estou falando!
Mais um tiro no pé
Outra bomba nas praias foi o início do asfaltamento do morro do Zimbros que vai de Porto Belo a Zimbros e que é uma alternativa aquela fila do morro “das Bomba”. Outra obra feita nas coxas e que só vai piorar as coisas. Principalmente porque antes ali só passava quem tinha caminhonete, jeep, cavalo e similares, e agora vai passar até o gurizão da saveiro rebaixada, a mocinha do Kwid com cesta de piquinique, o tiozão domingueiro do Celta branco, a vovózinha do Honda Fit, ou seja, mais um lugar com fila. Resumindo: agora vamos ter duas filas para ir pra Mariscal, 4 Ilhas, Canto Grande, Tainha, etc, as praias mais “melhores de boas” do nosso litoral. Enfim, o progresso chegou, parabéns!
Meu sonho… (imagem de uma pessoa com a camisa do Brasil e rosto pintado de palhaço)
E essa semana, na fila do Covid, encontrei aquele meu amigo botafoguense, que andava mais escondido que tatuagem de menina de menor que o pai não sabe que fez e ele já foi logo me intimando:
– Aí Lauritx, tu não vais lá pra Brasília, cara? Na manifestação do 7 de setembro? Tem uma galera lá já tá!
– Olha, 7 de setembro é feriado, né?
– Claro que é feriado, né ô! Dia da Independência do Brasil!
– Pois então, raciocina comigo, estimado! Feriado, né? Nem quem é de Brasília vai estar lá, imagina só se os caras do STF, os deputados e os senadores vão estar por lá nesse dia.
– Verdade, não vai ter ninguém lá, né?!
– Pois é… a manifestação é mais do que legítima, mas o certo é fazer quando Brasíla está cheia e não vazia! Fica a dica de um burro.
A notícia e o comentário do estagiário quarta série fraca do Papo de Bar
Notícia: Gisele Bündchen declarou essa semana que a maioria das roupas que ela
usa tem mais de 10 anos de uso.
Comentário do Estagiário: Enquanto isso qualquer Zé Gué Dé dessas que tem 20 mil seguidores no Instagram compra roupa nova todo dia pra postar…
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Miguel Comandoli, Nando Silva, Fabiano Gonçalves de Oliveira (Bicudo), Ismael Hang, Charles Silveira, Ademir Rassweiler (Mano), Michael Rothenberger, Vitor Cervi, André Medeiros, Nelmar Hasckel, DJ Thomas G, Ronaldo Szpoganicz, Ralf Kretzschmar, Marcio Bizarri, Bruno Beuting, Richard Gohr, Diego Bernardo, Leandro de Pinho, Edson Sewald, Alessandro Veber, Ricardo Foppa, Gustavo Pereira Braga de Oliveira, Soelito Gohr, Jaison Ivan de Souza, Willian Habitzreuter, Paquito Graf, Luís Carminatti e pra minha prima Carol Molleri. Fiquem todos com Deus e bom feriado!
Sabedoria Butecular
“Nunca seja baixo perante os grandes ou alto perante os miseráveis”