X
X

Buscar

Os esquecidos do voto

Uma pesquisa encomendada pelo Movimento RenovaBR constatou que apenas 15% da população brasileira lembra em quem votou nas eleições de 2018. Ou seja, de cada dez brasileiros, apenas um e meio lembram do seu voto! É por isso que aquele projeto que queria incluir a “Ginkgo Biloba” na cesta básica do brasileiro quarta série fraca foi barrado lá no Congresso Nacional por maioria dos deputados, agora tudo faz sentido. E digo mais, tem gente que não lembra nem o que comeu ontem à noite, vai lembrar quem deu caminhão de brita, carteira de motorista, bengala, óculos e sacolão em 2018? Para, né ô!

Coisas que você faz na vida todo dia e que não adiantam de nada

Vocês também tiram o miolo do pãozinho e colocam de lado? E quando terminam de comer vocês acabam comendo o miolo que ficou no prato também, ou só eu que faço isso?

É ou não é verdade?

Você vê quando um casal se dá bem quando eles conseguem ir ao supermercado juntos, sem brigar. Aí é fechamento total! É ou não é? O cara quer comprar dois engradados de cerveja já dá aquela confusão, a mulher quer comprar aquele shampoo que a coisa faz propaganda na novela e custa os olhos da cara, o cara quer comprar aquele sabonete mais pé de boi, a mulher já quer o Phebo, o cara quer aquela manteiga marca genérica, a mulher já quer Aviação, carne o cara quer uma costela com aquela graxa pra assar no final de semana e a patroa já quer filé mignon que é uma carne mais magra e saudável, enfim amigo, não é fácil! Fica aqui uma salva de palmas pra quem consegue chegar nesse patamar de união estável sem benefícios!

Tudo pela hora da morte

Às vezes a gente tem que se beliscar pra acreditar que o litro do leite hoje é mais caro do que o litro da gasolina. Não dá para entender certas coisas que acontecem aqui no Brasil. Tanto isso é verdade que o pessoal que acorda de manhã e toma aquela jarra de Nescau, Toddy ou Nesquick de Morango, já está renando a plenos pulmões na Internet. A outra da semana é o dólar mais caro que o euro. É, quem foi pra Disney foi, amigo! A realidade agora é o Parque da Caixa D’Água, ou se rolar um Giro da Sorte da Trimania, pegar um Beto Carrero bem de leve. Que fase!

O povo gosta é de fofoca

Nosso patrocinador Diego Bruns (Açougue Bruns), juntamente com a equipe da Agência MAISQ Marketing, são os responsáveis pelos outdoors da Ana que foram a coqueluche da última semana onde quer que você fosse. Baita sacada que repercutiu nas redes sociais e também nos mais diversos segmentos de comunicação na nossa região e pelo Brasil a fora. Dito isto: agora a Ana pode se esbaldar à vontade com a linguiça do Bruns sem se preocupar com o seu amigão fofoqueiro!

Bola fora

A campanha da Ana foi o destaque positivo na publicidade, já o destaque negativo de publicidade da semana ficou por conta de uma publicação do governador Moisés dando um chute pra fora do gol de propósito, numa infeliz peça publicitária que só poderia dar munição para os seus opositores. Será que ninguém que fez isso ali imaginou que as pessoas pudessem cortar um pedaço do vídeo e deixá-lo totalmente fora do contexto? Parabéns aos envolvidos, Leão de Cannes do Paraguai é pouco!

Seguro-desemprego certeza

Vem aí o “Pipoca com Ivete Sangalo”, mais um programa ruim na televisão brasileira. Olha, quando querem demitir alguém de uma empresa eles fazem isso, colocam a pessoa pra fazer uma coisa bem idiota, aí ela se revolta e pede a conta, e se não pedir a empresa mesmo demite. Já vi isso acontecer em vários lugares! Coitada da Vevéta!

Mudou do vinho pra água

No meu tempo (meee lá vem o Lauritx com esses papo de velho!) quem passava na Universidade Federal de Santa Catarina para fazer qualquer faculdade era visto como um baita estudante, um orgulho pra família e pros amigos, porque não era fácil passar na federal, era bucha, era sempre muito concorrido. Mas o que antes era um privilégio de educação gratuita com excelência, hoje em dia, lendo as notícias que circulam por aí, dá pena do que virou aquilo lá? Filme triste!

A Notícia da semana

“Adolescente rouba carro de professora para traficar drogas, mas acaba batendo em cinco carros e capotando, fato aconteceu em Itajaí.”
Olha, esse aí ganhou 10 com estrelinha da professora, certeza! Caprichou!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pro Zezé Walendowsky, Fabrício Zen (Bito), Marlon Sassi, minha tia Sílvia Faria Vieira (Vina), meu tio Geraldo Faria (Laudu), Glauco Orthman (Pancho), Rick Zanata, Augusto Schlindwein, Gustavo Rieg, Jaison Knoblauch, Álvaro Walendowsky, Roberto Prudêncio, Roberto de Pinho, André Alves, DJ Marcel Coelho, Ademir José Jorge, Dr Eder Gonçalves, Keko Ulrich, Fábio Todt, Rui Ghislandi, Bruno Zaninotto, Robson Servi, Felippe Peixer, Ruan Beuting, Guilherme Dunca, Vilson Quaiato, Claudinei Vechini, Márcio Bernardo, Eduardo Decker, Valdeci Barni (Tobata), Rubens Ricardo Kormann, Urbano Bluning, os trigêmeos Bruno, Matheus e Beatriz Zen Schlindwein e pro nosso patrocinador famoso Diego Bruns, que está de aniversário na segunda. Já o “Puxando o Saco Patronal” vai pra minha esposa Roberta Lauritzen que está de aniversário amanhã. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e a choradeira do Hulk já chegou aqui em Brusque, o que choveu ontem não foi brincadeira!

Sabedoria Butecular

Cargos são temporários, títulos são provisórios, mas a maneira como você trata as pessoas sempre será lembrada