Sonho meu
Essa semana, depois de saborear aquele marreco com joelho de porco do “Schuma”, cheguei em casa e fui tirar o sono dos justos. Aquele sono que você baba o travesseiro todo, acorda toda suado pensando que é segunda-feira de manhã e você ainda por cima está atrasado. Sabe como é, aquele susto! Pois então, durante esse sono maravilhoso tive um sonho.
Futuro
Como cantaria o rei Roberto Carlos: “Hoje eu tive um sonho, que foi o mais bonito. Que eu sonhei em toda a minha vida. Sonhei que todo mundo vivia preocupado. Tentando encontrar uma saída!” A música não tem nada haver com o sonho, mas não me contive em colocar aqui porque é linda, apesar de eu achar que o Fábio Júnior é melhor que o rei, mas vocês não estão preparados para isso! Mas enfim, vamos ao que interessa: o sonho. O sonho se resumiu ao seguinte: eu estava no ano de 2040, portanto 19 anos pra frente e estava lendo o Município. Na verdade o sonho foi mais ou menos assim…
Sonho de valsa
No sonho eu acordo e ao me levantar, uma secretária do lar robô, me dá bom dia e já me serve o café na cama: pão e ovo em pó e um comprimido de café. De repente aparece uma tela na minha frente, igual uma visão holográfica e uma voz me pergunta: “Bom dia senhor Lauritx, seu café está servido e já liguei sua banheira na temperatura que o senhor gosta para o banho. Deseja ver as notícias do Município nesse momento?”. Respondi que sim e apareceu a capa do jornal na tela. Agora vocês olhem só a capa do Município em 2040…
Fenarreco: marreco vegano, chopp de soja transgênica e batata recheada com quinoa são as novidades para a festa desse ano, que vai ter além da rainha, a rainha LGBTQIA+ e a segunda edição do concurso do Brusquense mais Nutella do Brasil
Pontes: aplicativo de monitoramento das pontes da cidade está desativado há mais de 60 dias e Defesa Civil informa que não vai dar nada. Moradores do Guarani estão atentos e cobram providências.
Verão: Balneário Perequê é o novo paraíso dos novos ricos do Brasil. A praia recebeu selo azul, já tem quatro agências do Bradesco e Neymar mora no maior prédio da cidade o Costão Voyage Danceteria. Há rumores que esse ano o réveillon da praia será maior que o de Copacabana no Rio de Janeiro.
Acabou: Depois de muitos anos, enfim termina a CPI da Covid e senadores acabam presos. Vô da Havan comemora em live direto de Washington DC, onde inaugura a milésima primeira loja da Havan ao lado dos netos.
Artes: prefeitura anuncia que a partir de agora todas as pinturas da Fundação Cultural estarão expostas em telas de LED, para evitar que sejam apagadas. Se sair a força tem no-break, avisa diretor da pasta.
Saúde: porque ninguém mais come costela fogo de chão? Entenda os motivos.
Problema: segundo o censo do IBGE, Brusque já tem mais capivaras do que pardais na cidade. Liberação da caça não é opção, segundo bióloga.
Fique atento: a cor do Rio Itajaí Mirim essa semana é vermelho Ferrari opalescente.
Livro dos Recordes: fila para ir pro Guarani às seis da tarde entra para o Guinness Book.
Barragem de Botuverá: entenda os motivos porque essa obra ainda não saiu do papel e se arrasta há quase três décadas. Governador era para ter vindo à cidade nesta terça, mas acabou enviando apenas o secretário da Defesa Civil interino que será afastado.
Água limpa: Samae começa a puxar água dos Campos Altos da Serra no Rio Grande do Sul.
Vila Olímpica: uma nova opção de floresta em Brusque? Mato toma conta do terreno que já foi a menina dos olhos da administração municipal.
E agora? Câmara de Vereadores de Brusque anuncia que todos os moradores da cidade já receberam a Comenda de Cidadão Honorário. Uma das opções é importar gente nova, segundo especialistas.
Atenção: o rodízio de veículos para trânsito no centro da cidade essa semana é para carros da marca Volkswagen, cor branca, quatro portas, somente no GNV geração 18, entre os anos 2037 e 2040.
Esporte: Diretoria do Paysandu anuncia que deve voltar ao futebol profissional esse ano
e Bruscão aguarda decisão do Carlos Renaux para liberar o estádio para disputa
do campeonato catarinense. Torcida do Brusque ainda acredita na construção do estádio próprio e se manifesta nas redes sociais híbridas.
Revolta: Festa de Azambuja não será realizada esse ano por motivos da vigilância
sanitária ter proibido o consumo e a comercialização de linguicinha de cachorro
quente em todo o município.
O Céu é o Limite: veja quem são os brusquenses bilionários que adquiriram seus primeiros lotes na Lua. “Dá pra ver o Monthez daqui de cima!” – teria dito um deles.
Comportamento: por que os ricos só se casam com ricos e o que isso influencia na pirâmide social da cidade.
Embarcados: Guarda de Trânsito de Brusque recebe 2 helicópteros,
20 carros e 30 motos para monitorar o trânsito da cidade. Dinheiro veio da
cobrança do IPTU sobre construções em cima do Rio Itajaí Mirim que foram liberadas ano passado.
Trânsito: Rua Gustavo Halfpap é quadruplicada, morro é totalmente baixado, curva no final da rua é retirada, mas mesmo assim essa semana tivemos sete acidentes na via.
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Alan Cervi, Vivi Mafra Montibeller, Dona Célia Walendowsky, Adamo Zen, Leonardo Rangel Pereira, Ricardo Staack, Maicon Kuhn, Yan Castro, Romulo Bado, Fabiano Cardoso, Evandro Zen e pra minha prima Cristine Molleri. Bom final de semana, fiquem com Deus e Montevidéu dia 27 de novembro estaremos aí!
Sabedoria Butecular
Benditos sejam os que mantêm a boca fechada quando não possuem nada de bom a dizer