Tem que rever isso aí
Você já notou que o único lugar do mundo que você não ganha desconto nenhum é no supermercado? Sim, você ganha desconto em qualquer comércio que você vá, menos no supermercado. A conta pode dar noventa e um reais e oito centavos, se você tiver apenas noventa e um reais não vai dar, você vai ter que arrumar os oito centavos até pra não sacanear a moça do caixa. Já se o supermercado não tiver, a bala resolve o problema e fica tudo certo.
Aliás, eu sempre acreditei que esse negócio de dar bala de troco era coisa de dentista, tudo patrocinado pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e se isso for verdade, até nisso o supermercado ganha dinheiro da gente, é mole?! E não vem me falar nessas coisas de leve dois pague um que isso não cola pra mim, não! Porque eu não sei vocês, mas eu não quero cash back, eu não quero cupom, eu quero é desconto na hora de comprar.
Deu 100 reais a compra, pro senhor ficou 95, é isso que o brasileiro médio quarta série fraca quer ver ali ao vivo no seu dia-a-dia! Tinha que haver um sistema em que o estabelecimento iria verificar “pô, esse cara gasta um monte aqui, vamos dar um desconto de dez por cento hoje na compra dele à vista então, ele está merecendo”. Assim era bonito de ver e não ter que ficar acumulando um monte de pontos que a gente nem sabe ao certo como funciona, que no final das contas você esquece que tem e ainda acaba perdendo porque acaba a validade!
Lulu da pomerânia desaparecido versus guapéca desaparecido
Vocês já perceberam que quando desaparece um cachorro desses de madame, desses mais bonitinho, cheio de fru-fru e coisa e loisa, vocês já se tocaram que o dono encontra ele guardado na casa de alguém normalmente bem perto de onde ele desapareceu, né? Claro, cachorro todo limpinho, de lacinho, mansinho, coisa mais querida, todo mundo bota pra dentro de casa e vou dizer mais tá, ficam rezando pro dono dele não aparecer. É verdade ou não é? Aí se é um guapéca, que ninguém quer dentro de casa, todo mundo vai enxotando, vai enxotando, vai enxotando e quando o dono acha o tadinho ele já está há uns dez quilômetros de casa. Triste realidade tá, ou eu tô mentindo?
É caco também!
Ei você aí que é contra corrupção! Você mesmo que tem bandeirinha do Brasil no seu perfil das redes sociais! Sim, você mesmo que todo dia de manhã coloca um salmo da Bíblia no Instagram! Se você tem skygato em casa você é um corrupto também, ok?! E estamos conversados!
Da série Coisas que só devem existir no Brasil ainda
Contagem de pessoas que vieram a falecer vítimas da COVID. Imagina se tivesse um contador desse para cada doença que mata pessoas todos os dias no país? Só de inveja devem morrer mais ou menos uns quatrocentos e setenta e oito diariamente, só aqui em Brusque e região, tá! Então, deu de contar!
72 horas
Essa semana estava saboreando um lauto café da manhã na minha meia água com aquele pão dormido, aquela manteiga Qualy (voz do Supla na propaganda), aquele café preto do sacolão, assistindo o programa Bom Dia Santa Catarina pela RBS e estava passando uma notícia informando que o exército estava auxiliando no mutirão contra a dengue na cidade de Içara. Ao final da matéria só faltou o repórter informar que os militares que estavam no local pediram 72 horas para eliminar o mosquito da cidade! “Será se” funcionou dessa vez?
Drone da infância
Você sabia que o primeiro drone que existiu na face da Terra foi o chinelo da sua mãe? Sim, ele te encontrava em qualquer lugar que você estivesse e era arremessado de longuíssimas distâncias. É verdade ou não é? Quem lembra?
Vaza
Ao que tudo indica, alguns deputados catarinenses com mais de dois neurônios na cabeça, até que enfim entenderam o que toda a população do estado de Santa Catarina já sabe há vários e vários anos: que o posto da Polícia Rodoviária Federal de frente pro mar em Itapema jamais deveria estar ali atrapalhando o trânsito entre os dois maiores balneários do estado, depois do Balnéario Perequê, é claro! Agora vamos esperar para ver se eles vão realmente sair dali, o que por si só já é um absurdo completo!
Bruscão ê ô
E o Bruscão conquistou o direito de participar da sua terceira de final de Campeonato Catarinense nos últimos quatros anos! A gente só tem que parabenizar os jogadores, comissão técnica e a diretoria pelo feito marcante. Gostei muito do tal do João Pedro, jogador que parece vindo da década de oitenta, até pelas meias baixas e pelo estilo de jogo, baita contratação, méritos do departamento de futebol do clube. E méritos também pro goleiro Matheus Nogueira que foi um paredão nesses dois jogos contra o Barra. A equipe toda está muito bem, tanto que está invicta no campeonato! Agora é pegar o Tigre lá na terra dos papa-azulejo, fazer o crime e voltar pro Augusto Bauer, quem sabe com uma vantagem, para chegarmos ao TRI do Catarinense!
Brusque Basquete
Ainda falando em esporte a equipe do Brusque Basquete/FME encerrou o turno do Campeonato Brasileiro invicta ficando com a melhor campanha geral do torneio. Em segundo adivinha quem ficou? Quem? Blumenau, é claro! Delícia, né!
Se for essa, foge…
A Anvisa suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e consumo de todos os produtos da marca Fugini, que fabrica entre outras coisas molhos de tomate. O órgão constatou falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade, controle de pragas, etc. Olha, não quero dizer nada, mas era uma marca bem conhecida da turma aqui em Brusque e também bastante utilizada nas paneladas por aí afora. Imagina só quantas polentas com galinha, quantas macarronadas, quantos músculos ensopados, quantos risotos de frango, quantos carreteiros, quantas moelas ensopadas não foram consumidas usando essa matéria-prima de origem duvidosa aí… Rapaz, nem é bom pensar…
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana manda uma abraço aos aniversariantes Fabiano Acácio Zucco (Zuquinho), Leandro Moresco, Seu Heraldo João dos Santos, Maria Tereza Prates (Ziza), Fernandinho Domingos, Rodriguinho Oliveira, Charles Habitzreuter, Geovane Haacke, Gervásio Schweigert, Filipi Orthman Lídio (Cafu), Felipe Vieira, Larissa Lauritzen e pro meu compadre Sérgio Raimundo da Silva (Zico) que está de aniversário hoje. Bom final de semana e até semana que vem se Deus quiser!
Sabedoria Butecular
Quem diria que um dia iríamos sentir saudade da nossa infância, se o nosso maior deseja era crescer