Tiro no pé de jabuticaba
A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na última terça-feira a criação do cargo de assessor parlamentar. Isso quer dizer que cada um dos vereadores poderá ter agora o seu próprio aspone. Aspone, para quem não sabe, basta pesquisar no Google (pai dos tansos). Pesquisou? Então, é ou não é o nome mais correto para esse cargo, criado meio que no susto, deixando toda a torcida do Brusque, do Carlos Renaux, do Paysandú e demais perplexos.
Mas o que mais me admira é que pessoas que foram eleitas com o discurso do novo, na verdade continuam com a mentalidade do velho, onde o povo tem que assistir essas jabuticabas sendo criadas para aumentar cada vez mais a teta que uns e outros gostam de mamar. E quem votou a favor disso, não pode mais querer falar em nova política, essa fala não lhes pertence mais, é ou não é verdade?
Vamos só aguardar para ver se vão colocar a mão na consciência e cancelar esse completo absurdo porque, além da população em geral, as principais entidades de classe do município já se manifestaram totalmente contrárias à criação desses cargos, por isso certamente teremos cenas dos próximos capítulos, sempre torcendo por um final feliz para o povo!
Os hipócritas
O pior tipo de pessoa que existe é o hipócrita! Tem também o falso, mas o hipócrita é ainda pior, porque o hipócrita geralmente além de falso é mentiroso. O falso é aquele que chega em você e só te elogia, quando na verdade, pelas suas costas, quer vê-lo morto e enterrado. Conheço muitos assim e o grande problema, é que esse tipo de gente faz parte da sociedade que vivemos hoje: a sociedade das conveniências. Já o hipócrita é aquele que prega uma coisa e faz outra, justamente ao contrário. É aquele que vai à missa domingo de manhã e faz mal aos outros na segunda à tarde.
O hipócrita geralmente se esconde em pele de cordeiro e quando você menos espera, ele se torna um lobo, daqueles bem sanguinários. Todo mundo conhece um desses, existem às pencas por essas bandas! Entre abraços acalorados e tapinhas falsos nas costas, temos que levar a nossa vida nesse mundo que hoje nos cerca: o mundo da hipocrisia. Dizer a verdade é cada vez mais perigoso e revelar algumas preferências através de uma coluna no jornal, pode ser mais perigoso ainda!
Você tem que ser imparcial em tudo, pisar em ovos todos dias, ser politicamente correto ao extremo porque senão é capaz da torcida do Joãozinho Futebol Clube inteira baixar em você! As pessoas hoje se irritam com brincadeiras inofensivas, mas não são capazes de se irritar com pessoas que roubam o dinheiro público, com pessoas que batem na mulher em casa, com pessoas que tratam mal os seus próprios filhos.
Pensem bem nisso, e vejam que a cada dia que passa, temos que conviver mais e mais com esse tipo de gente. Talvez seja por isso que nossa sociedade esteja desse jeito, indo cada vez mais para o beleléu!
O dom da fala
Ontem foi comemorado o Dia da Fonoaudióloga. Nessa época do ano, em que a turma
tem encerramentos dos mais diversos todos os dias, e que as conversas entre os casais geralmente diminuem 74,5%, é um profissional mais do que essencial. É como diz um amigo meu: “Minha mulher não está mais falando comigo, acho que preciso contratar uma fono…” Pois é.
Pinheiro
Você é do tempo que não existia árvore de Natal e sim um pinheiro de Natal de verdade, dentro de uma lata daquelas grandes de margarina ou de tinta? Lamento informá-lo amigo, mas você está velho!
Novela do Cauã
Essa semana, depois de milhares de anos, fui dar uma olhada na novela das nove da Globo que está passando. Em poucos minutos percebi que ela tem: o Cauã Raymond rico, o Cauã Raymond pobre no lugar do Cauã Raymond rico e tem ainda o irmão pobre do Cauã Raymond rico da vida real trabalhando na novela! Resumindo: se o Cauã Raymond bater as botas acaba com tudo, até com a família.
Só no lucro
O atacante Edu, artilheiro do Bruscão, foi negociado com a equipe do Cruzeiro, de Minas Gerais. No negócio o Brusque acabou levando 800 mil reais. Se receber, é um baita negócio! Esse deu lucro, dentro e fora de campo!
Matemática de Karlsdorf
Um alemãozinho discutia com o pai, insistindo que 1+1 era igual a 11.
O pai olhou nos “zóio” do filho e disse:
– Entón tá, vai lá no Marrrrrrroma e gombra tois bigolé!
O filho então foi e voltou com os dois picolés.
– Agorrrra tá um bra mim e outro pro teu ermon!
E o filho pergunta:
– Tá pai, mas e o meu?
O pai responde:
– Tu chupa os outros 9 que soprarom… seu pixo deimosooo!!!!
Aprenda
Quando alguém diz “vou ver e te aviso” é porque não vai ver e não vai te avisar, ok? Fica a dica.
2021 já deu
Torcendo aqui pro Flamengo só contratar um técnico novo em lá em 2022, porque 2021 não está legal e é capaz deles conseguirem fazer a última lambança do ano, só para estragar as festas de Natal e Ano Novo! Não aguento mais me incomodar…
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pro meu amigo Osmar Boos que está de aniversário amanhã e para os aniversariantes Ismael Torresani, Fabrício Landeira, Rafael Agostinho e Euclides Gomes (Kid). Bom final de semana a todos e fiquem com Deus!
Sabedoria Butecular
Todo mundo quer gelo, mas poucos enchem a forminha
Vanilla Ice