X
X

Buscar

Vento do capeta

A passagem desse ciclone por Santa Catarina provocou muitos estragos, principalmente nas cidades do nosso litoral. O vento foi tão forte em algumas localidades que chegou a arrastar alguns funcionários públicos fantasmas para o trabalho, impressionante! Era tanto vento que a Defesa Civil emitiu um alerta para que as pessoas com menos de 60 kilos não saíssem de suas residências, principalmente os orelhudos, sob o risco de serem carregados pela ventania, tal qual aconteceu com o nosso saudoso Padre do Balão. Houve relatos de gente que saiu de casa no Balneário Perequê na terça-feira à noite e acabou sendo carregado pelo vento até no Bokarra em Floripa, coisa de lôko, tá! Todos foram muito afetados, só o pessoal que instala placas de outdoor é que está com o sorriso atrás da orelha, vai ter trabalho por um bom tempo! A velocidade dos ventos passou dos 100 km/h várias vezes em vários locais e a Polícia Rodoviária Estadual, sempre alerta, conseguiu dar mil quatrocentas e oitenta sete multas entre terça e quarta-feira, o que rendeu uma bela arrecadação que não será revertida para a população atingida, é óbvio. Já o pessoal da Celesc trabalhou tanto nesses dias aí, mas tanto, que vai ter gente se aposentando por tempo de serviço. E o Fort Atacadista fez uma bela propaganda sem querer, hein? Só o vídeo da placa caindo em Porto Belo deve ter mais 3 bilhões de visualizações, recebi em todos os grupos de whatsapp mais de três vezes em cada um, esse viralizou bonito! Enfim, todos foram afetados desde o mais pobrinho quarta série fraca até o pessoal “Farialimer” mocassim com calça santropeito que construiu aquela balada flutuante ali em Balneário Camboriú, o Dejour Club, que foi levada pelos ventos e acabou afundando. Esses fizeram uma vakinha pro pessoal ajudar, mas será que a população vai se comover? Isso eu não sei, mas o cara do carro preto que passou na hora que a placa do Fort caiu ali em Porto Belo, semana que vem vai estar no programa da Fátima Bernardes que não é mais da Fátima Bernardes, de certeza. Vai levar até a cueca selada!

A Praiana era melhor

Nas antigas você pegar um avião pra ir pra São Paulo era um evento, vinha uma comida decente, tinha até uma geladinha, um uísque, um vinho, teve tempo até que podia fumar dentro da aeronave (pensa na maluquice que era isso!) e hoje em dia o que rola num voo qualquer que desses que você vai? Água (sem gelo), refri sem gás (só faltava ser Dolly Guaraná), um salgadinho ou um docinho muito do mequetréfe, café em pó e “aeromoços” que só estão ali pra fazer o seguinte, pedir pra você “senhor coloque a máscara corretamente, senhor”. Fora isso tudo ainda tem o preço, que é mais pornográfico que um filme da Rita Cadillac com o Kid Bengala. A que ponto chegamos!

Marimbondo comendo solto

Você sabe que comeu demais em uma viagem no final de semana quando na segunda-feira nem o seu celular reconhece o seu rosto. Não tem quando você acorda com a cara mais inchada que a do Ronaldo Gordura? Pois, então, é assim!

Cota pra japonês

Viralizou essa semana nas redes sociais um vídeo de uma brasileira com traços orientais reivindicando cotas para os “amarelos” (como são carinhosamente chamados os orientais no Brasil). Cota pra japonês aparecer em novela (não só como vendedor de pastel ou lutador de artes marciais), pra concurso público ou universidades públicas (isso nem precisa, eles já passam sem precisar de cota, né), enfim, é cada coisa que a gente assiste na internet, que se contar ninguém acredita.

Coachar é com o sapo

O empresário Ricardo Nunes que era famoso no Brasil inteiro por ser dono da Ricardo Eletro, rede de lojas de eletrodomésticos, agora resolveu ser coach, após falir a sua empresa e ser preso por ter sonegado nada mais nada menos que 400 milhões de reais em impostos. É amigo, mais um coach na praça! Pô Lauritx, esse aí pelo menos teve uma empresa, teve experiência como empresário, pode dar conselhos, o pior é quem nunca abriu um CNPJ na vida, nunca assinou uma carteira de trabalho para ninguém querer dar palpite na sua empresa. Olha, pior é que tenho que concordar, ele vai ensinar tudo errado, mas vai ensinar alguma coisa…

Culpa do outro

Jaqueta do governador Moisés encalha nas lojas e ele culpa a baixa popularidade do presidente da Ucrânia. Sempre botando a culpa nos outros, né ô! Estamos de olho!

Não tinha outro?

A Polícia Militar de Santa Catarina adquiriu 76 automóveis Jeep Renegade zero km para equipar os seus batalhões pelo estado a fora. Bandidos em geral e donos de oficina comemoraram a compra. Dizem que teve até foguete! Será?

Diálogos que poderiam estar na novela Pantanal

-Chegou a sexta-feira e a gente já entra no modo José Leôncio.
-Contando boi no pasto, Lauritx?
-Não, tomando cachaça mesmo! Traz uma da boa aí pra nós, Filó!

Perguntas cruéis e respostas sinceras

Com o que você trabalha?
Com vontade de me aposentar.

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Luciano Walendowsky Fialho, Netão Imianosky, Djiovani Lamim, Henrique Novaes, João dos Santos Neto e Leonardo Zen. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e Feliz Dia dos Pais para todos os papais que nos leem aqui no Papo de bar, em especial ao meu pai, Oscar José Lauritzen!

Sabedoria Butecular

Se a reza é forte, você vai ver, que amanhã um lindo dia vai nascer
Jorge Ben Jor