X
X

Buscar

Para buscar o primeiro lugar

O Brusque enfrenta o Prudentópolis neste domingo, 20, virtualmente classificado para a segunda fase da Série D, mas precisando de uma vitória para ter, na semana que vem, a chance de conseguir ir para o mata-mata pela primeira vez na história como líder do grupo, tendo a oportunidade de decidir em casa a classificação. O […]

O Brusque enfrenta o Prudentópolis neste domingo, 20, virtualmente classificado para a segunda fase da Série D, mas precisando de uma vitória para ter, na semana que vem, a chance de conseguir ir para o mata-mata pela primeira vez na história como líder do grupo, tendo a oportunidade de decidir em casa a classificação.

O jogo contra o Mogi Mirim foi ruim. O torcedor que foi pro Estádio achando que seria uma goleada se decepcionou. O jogo não encaixou, o artilheiro Lima não estava em uma boa tarde, a zaga falhou no gol do Mogi. Mas a cabeça de Jeferson Renan trouxe um alívio. Afinal, perder ponto para um adversário tão fraco era bem complicado.

Ainda que o técnico Pingo tenha a desculpa do gramado, e ela até procede, a minha maior preocupação chama-se “Limadependência”. É certo que o atacante foi peça importante em duas vitórias na Série D, mas quando ele não esteve bem, e foi o caso do último domingo, nada funcionou e não havia um plano B. O time foi colocado em xeque contra um adversário ruim e passou aperto.

Bola pra frente, e vem aí o jogo no Paraná, onde o gramado do acanhado estádio Newton Agibert parece estar em melhor condição. Com a vaga encaminhada, Pingo tem tempo para tentar criar novas alternativas e fazer o time brigar pela primeira posição. Mas isso passa pela vitória em Prudentópolis, outro time que mostrou ser bem limitado. Vamos ver como será o comportamento.

Convocação
Ainda que haja uma ou outra discordância, a lista divulgada por Tite dos jogadores que vão para a Copa do Mundo não deu toda aquela polêmica de outros anos. Fred e Taison foram os mais questionados, mas estes entram na cota pessoal do técnico, que pensa no seu esquema de jogo e não, efetivamente, em quem é melhor no clube. Arthur, do Grêmio, brilhará no próximo ciclo, pode anotar.

Renaux
O Carlos Renaux já escolheu seu treinador para Série C do Estadual. Trata-se de Edu Lopes, nome desconhecido no estado e que terá a missão de levar o Vovô ao acesso. Como o campeonato só começa em setembro, vai demorar um pouco pra ficarmos por dentro das contratações. Uma coisa é certa, e repito aqui: nunca esteve tão fácil para, pelo menos, chegar na final. É só ter um pouco de qualidade. Veja matéria na página 37.

Gramado
O estado do gramado do Augusto Bauer estava deplorável no jogo contra o Mogi Mirim. Buracos foram tampados com areia, o desgaste era enorme e o toque de bola foi bastante prejudicado. Agora, depois de ver que a situação estava muito complicada, as diretorias de Renaux e Brusque resolveram fazer uma força-tarefa para recuperar o terreno para a partida contra o São José, que pode valer a liderança do grupo. Leia matéria na página 37.

E por que não?
Como o Brusque não estará em campo durante a Série C, abre-se a porta para uma parceria com o Renaux, já que há atletas presos por contrato. Facilitaria o caminho. Enquanto isso, os treinamentos da base acontecem no bairro Limoeiro, em Itajaí, onde o próprio Bruscão treina de vez em quando. A diretoria tricolor colocou uma faixa voltada para a rodovia Antonio Heil indicando o local como o seu “Centro de Treinamento”.