Para evitar interdição da SC-108, Prefeitura de São João Batista intervém em cratera

Com aval do governo estadual, trabalhos no Km 161 devem ser concluídos ainda nesta semana pela Secretaria de Infraestrutura

Para evitar interdição da SC-108, Prefeitura de São João Batista intervém em cratera

Com aval do governo estadual, trabalhos no Km 161 devem ser concluídos ainda nesta semana pela Secretaria de Infraestrutura

Com autorização do governo de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de São João Batista executa reparos emergenciais no Km 161 da SC-108, situado na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes. O local está com tráfego de veículos em apenas uma pista devido à abertura de uma cratera.

Situação afeta o local desde a metade de janeiro. Nas últimas semanas, com a queda de mais tubos da drenagem pluvial, a situação se agravou e a rodovia estava na iminência de ficar intransitável.

Sem a perspectiva de uma solução para o problema em curto prazo, a administração municipal solicitou o aval da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, responsável pela manutenção da via, para intervir no ponto.

A interdição da SC-108 geraria enormes prejuízos e transtornos para toda a região. Por isso, assim que recebemos sinal verde por parte do Governo do Estado, colocamos nossas equipes imediatamente em ação para garantir a continuidade do acesso entre São João Batista e Major Gercino”, comenta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Prefeitura de São João Batista/Divulgação

Reparos emergenciais

Conforme explica o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira, os serviços devem ser concluídos até sexta-feira, 26.

Ele destaca, no entanto, que os reparos são emergenciais. Portanto, uma solução definitiva ainda será necessária por parte do Estado. Até lá, a recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo