X
X

Buscar

Pará irá fretar avião para transportar corpos de vítimas do acidente na BR-376

Até o fim da tarde desta segunda-feira, 19 mortes haviam sido confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal

O Governo do Pará irá enviar um avião fretado ao Paraná para transportar os corpos das 19 vítimas do acidente na BR-376, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 25, em Guaratuba. O ônibus envolvido no acidente transportava 53 passageiros, além do motorista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de 19 vítimas.

“Fiz contato com a Força Aérea Brasileira ao tempo em que também já estamos dialogando na possibilidade de contratar e fretar um avião que possa trazer os corpos desse dramático episódio que lamentavelmente tirou a vida de paraenses no estado do Paraná”, afirma Helder Barbalho, governador do Pará.

Além do transporte, o Estado paraense enviou ao Paraná uma equipe composta por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Defesa Civil e do Centro de Perícias Renato Chaves, que deverão prestar assistência às vítimas do acidente e fazer orientações sobre as demais providências necessárias.

De acordo com informações do Governo do Pará, além das vítimas fatais, outras sete pessoas foram resgatadas em estado grave de saúde, outras seis moderadas e 20 com ferimentos leves.

Todos os sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região. As mais graves encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru em Curitiba e cinco vítimas para o Hospital São José, em Joinville. Outras quatro crianças e 15 adultos foram levados ao Pronto Atendimento de Garuva.

De acordo com o motorista do ônibus envolvido no acidente, o veículo ficou sem freios, saiu da pista e caiu em uma ribanceira, no quilômetro 668,7 da BR-376, em Guaratuba (PR). Grupo havia saído do município de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, na sexta-feira, 22, com destino a Blumenau e São José.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!