Pará projeta confronto do Brusque contra o Grêmio: “vamos respeitar, mas não temer”
Ex-jogador do Tricolor, experiente lateral pediu apoio da torcida para o jogo desta terça-feira
O experiente lateral-direito Pará, 36 anos, hoje no Brusque, vai mais uma vez reencontrar o Grêmio, clube em que atuou em mais de 150 jogos entre 2012 e 2014. A partida pela 19ª rodada da Série B 2022 acontece nesta terça-feira, às 19h, no estádio Augusto Bauer.
Em entrevista coletiva, Pará destacou a força do Grêmio e citou alguns jogadores com quem jogou junto na época de sua passagem pelo time gaúcho e que continuam até hoje.
“Tive o privilégio de jogar com a camisa do Grêmio, joguei com o Geromel, o Edílson e Diego Souza. Onde eles jogam, vão em busca de três pontos. Temos que estar cientes disso”.
Apesar da força do rival, que está na quarta colocação e não perde há 12 jogos na temporada, Pará acredita que o Brusque está preparado para o desafio.
“O Grêmio vem mostrando uma evolução nas últimas rodadas. Joguei lá e sei como funciona, é um adversário difícil. Sabemos que estamos devendo jogando em casa, mas acredito que, com o apoio da torcida, temos tudo para fazer um grande jogo. Peço que o torcedor venha para nos empurrar e incentivar. Vamos respeitar, mas não temer”.
Em busca do equilíbrio
O lateral admitiu que o Brusque precisa melhorar o nível para buscar uma sequência de bons resultados, mas defendeu o trabalho do técnico Luan Carlos.
“Sabemos que estamos devendo, oscilando bastante. A maioria dos times está assim, tirando os quatro encaminhados no G-4. Estamos procurando um equilíbrio na competição, são grandes adversários, mas estamos buscando nos impor. O Luan é um treinador jovem, mas que tem muito a acrescentar e acredito que vamos chegar ao objetivo final. Entramos na competição para brigar de igual para igual com qualquer adversário e estamos procurando isso”.
O Brusque está na 12ª colocação da Série B até agora, com 21 pontos conquistados em 18 partidas.