Para separar briga, homem pega arma de fogo e atira para o alto em Blumenau
Dois homens foram levados para a delegacia
Dois homens foram levados para a delegacia após uma denúncia de disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira, 17. A motivação para a ação seria uma briga entre clientes e um garçom de um estabelecimento do bairro Velha, em Blumenau.
O autor do disparo tentava separar a situação, conforme o relatório da Polícia Militar que foi acionada por volta de 2h30. De acordo com o relatório da PM, os homens teriam feito disparos e deixado o local em um veículo antes dos policiais chegarem. A viatura conseguiu localizar e abordar o carro.
Na busca pessoal os policiais encontraram uma pistola 9mm na cintura do motorista e também uma pistola com o mesmo calibre dentro do veículo. Uma das armas pertencia ao condutor e a outra era do segundo homem.
Briga
Segundo a PM, ambos tinham registro das armas como CAC (Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça). Uma testemunha, que trabalha como garçom em um estabelecimento, relatou aos policiais que alguns clientes teriam tentado lhe agredir.
Os dois homens teriam tentado separar a briga, mas sem sucesso. A testemunha informou que neste momento um dos homens sacou a arma e efetuou o disparo para o alto.
Conduzidos para delegacia
Com isso, os agressores fugiram do local e os homens abordados pela PM também saíram. Eles confirmaram a situação aos policiais militares.
No local da ocorrência foi encontrada a cápsula deflagrada. Diante dos fatos, os homens, de 29 e 47 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A PM apreendeu as duas pistolas, 47 munições intactas de 9mm e a cápsula deflagrada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados no relatório da Polícia.
Leia também:
– Conheça Emílio Niebuhr, médico que realizou mais de 5 mil partos em Brusque
– Moradores de Guabiruba recebem notificação de fatura de água mesmo sem usar o serviço; prefeitura esclarece
– Brusque terá mudanças para jogo contra o Novorizontino; duelo pode dar sobrevida ou decretar queda
– Produções de alunos da Casa da Cultura, em Joinville, são expostas para visitação
– “Disseram que meu povo nasceu para limpar panela”; nordestina que mora em Blumenau diz ter sido vítima de xenofobia
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama