Em março passado deu-se início a 3ª Mostra Espaço Casa Decor que acontece no interior da loja Arte e Requinte Decorações. Para esta edição, a mostra conta com a parceria de seis escritórios de arquitetura e interiores de Brusque que projetaram oito ambientes dentro da loja, tendo a oportunidade de mostrar toda a sua criatividade em seus espaços.

Utilizaram combinações de cores, texturas, objetos de decoração e móveis de design para compor seus ambientes, tornando-os espaços com muita beleza e sofisticação.

O tema da 3ª mostra foi inspirado nos vários estilos de salas existentes. Como uma forma de chamar atenção e agradar a todos os estilos e gostos, os espaços vão desde o estilo clássico ao contemporâneo.

O visitante pode adentrar e percorrer os ambientes que foram projetados com peças de mobiliário e decoração da loja. O intuito da mostra é criar ambientes encantadores e diferenciados para que os clientes e visitantes se surpreendam a cada ano.

Você pode conferir a mostra de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, e das 13h30 às 19h. A Arte e Requinte Decorações está localizada na esquina da rua Felipe Schmidt com a João Bauer, no Centro.


SALA RETRÔ por Traço Arquitetura

O estilo retrô nos remete ao passado e, por isso, ele tem um toque nostálgico. O retrô é uma releitura de características que fizeram sucesso nas décadas passadas, e que hoje são redesenhadas em peças atuais.

Sabe a tendência de móveis com pés palito? Então, os pés palitos são características dos anos 50 e por isso eles são ótimos para relembrar os velhos e bons tempos, e incluí-los na decoração da sala de estar é uma ótima forma de acrescentar o charme retrô em seu ambiente. A aposta do ambiente foi a cor Ultra Violet que foi harmonizada com móveis e objetos de decoração que remetem à esta época, a harmonia entre as cores é o segredo.


SALA RÚSTICA por Elisa Pianizzer Interiores

Com o conceito rústico, este ambiente foi projetado para trazer aconchego e lembranças aos usuários. Não é preciso estar no campo para adicionar um toque rústico a sua  decoração, podemos recriá-lo em qualquer ambiente.

A madeira, elemento predominante neste espaço, juntamente com a pedra e os tecidos naturais se fazem presente ao estilo, o tom preto da estante e luminárias vem contrapor esta rusticidade. Nos objetos de decoração é contada a história dos moradores, fazendo deste ambiente um lugar para recordar, relaxar e trazer à tona as melhores das sensações.


SALA NAVY por Juliana Krieger e Karine Foppa

O ambiente foi projetado pensando em nosso rico e badalado litoral, buscando inspirações para conceitualizar a sala, agregando ao estilo Navy um novo olhar com um toque mais sofisticado. Foram usadas peças clássicas como destaque e harmonizadas com peças contemporâneas, tornando um ambiente atemporal. A busca por compor usando estilos opostos tem o objetivo de enriquecer os ambientes. Afinal, a praia tem o seu glamour.

Trazendo como elementos o azul do mar, a madeira das embarcações e a suavidade da madeira como revestimento. Uma decoração montada especialmente para trazer todo o clima marítimo para sua casa.


SALA CONTEMPORÂNEA por Difirenze Arquitetura

A sala contemporânea busca valorizar materiais como o ferro, madeira e mármore que juntos formam um ambiente sofisticado e moderno.

A sala foi projetada em tons de rosa, tonalidade predominante da década de 80, o espaço faz uma releitura desta época e assim cria um ambiente com traços marcantes e atuais sem perder a leveza.


LAVABO CLÁSSICO por Gouveia e Bertoldi Design de Interiores

O lavabo foi pensado para ser um espaço sofisticado e encantador com uso de espelhos com moldura dourada, inclusive no teto, papel de parede por todo o espaço imitando
mármore, cuba retilínea em pedra quartzo e detalhes na cor dourada que fazem do lavabo um espaço glamoroso.


SALA CLÁSSICA por Gouveia e Bertoldi Design de Interiores

Ambiente com um aspecto multiuso, uma das suas principais funções, é a de oferecer um espaço de convívio familiar. Este ambiente pode ser um local para ler livros, conversar, guardar fotos, lembranças de viagens, entre outros. Para a sala clássica foi escolhido o sentido de conforto, funcionalidade, beleza e sofisticação.

Em um ambiente clássico, composto por móveis soltos em tons neutros e design exclusivo, objetos de decoração da designer Marizza Prado, cristais Di Murano e marcenaria em MDF na cor Jacarandá. Compondo ainda o ambiente, tapete em fio natural, cortinas de linho dourado, papel de parede bordô e iluminação pontual.


SALA E COZINHA INDUSTRIAL por In9ve Arquitetura

O estilo industrial está cada vez mais presente no décor contemporâneo, trazendo um pouco do charme urbano para dentro das nossas casas. Entre as principais características deste estilo estão as suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada.

A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primárias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento. O acabamento fica a cargo da suavidade do décor que equilibra a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes.

O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes se
fundem, como nesse caso onde a copa e a sala passam a ocupar um só ambiente.
Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.


Fotos: Cicero Viegas