Paranaense vence 4ª etapa do Brasileiro de Cross Country, em Canelinha
Paulo Stédile garantiu o título da principal categoria do Nacional, a XC1
O Motódromo Arthur Jachovicz, no município de Canelinha, recebeu neste fim de semana, 18 e 19 de agosto, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro e a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country.
Na principal categoria, a XC1, um paranaense levou a melhor. As baterias finais ocorreram no domingo. Depois de 66 minutos de prova, uma queda na segunda volta e uma sensacional recuperação, o paranaense Paulo Stédile conquistou o título da etapa.
Pela XC2, Jacson Keil completou a primeira volta na quinta colocação e veio conquistando posição a cada volta. Na penúltima volta superou Felipe Wermuth, finalizando em primeiro na categoria e em segundo na XC1.
Richard Berois estreou na modalidade com vitória na XC3. Ele largou na frente e depois de conseguir boa vantagem administrou a diferença. Na Over 45, a vitória foi do paranaense Antônio Berrocal.
As categorias Nacional A e B correram juntas e Alexandro Carvalho administrou a prova abrindo vantagens dos demais. Denilson de Souza, piloto de Guabiruba, finalizou em segundo na Nacional A e terceiro na B. Adilson Fernando Voigt chegou em segundo na B.
Pelo Estadual, os pilotos Fabiano Bernardo (Intermediária Especial e Cidade Nacional), João Davila (Intermediária Nacional) e Jacson Henning Carniel (Nacional 150cc) também subiram no primeiro lugar do pódio. Outro representante da região, Charles Kormann, terminou a Intermediária Nacional em 5º lugar.
** Fonte: Federação Catarinense de Motocross – FCM (www.fcm.org.br)