X
X

Buscar

Parceria é firmada para melhorar sistema de entregas dos Correios

Reunião da Prefeitura de Brusque com equipe da entidade define primeiras ações

Conforme combinado durante ida do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, à Gerência Regional dos Correios de Santa Catarina, uma equipe da entidade esteve na cidade na quarta-feira, 3 de abril, para firmar uma parceria com a administração municipal para que ações sejam tomadas a fim de melhorar o sistema de entregas de correspondências no município.
 
A primeira ação que será tomada é uma mobilização do poder público para incrementar a colocação de placas de identificação com o nome das ruas e também a numeração nas residências, para facilitar a ação dos carteiros. Paralelo a isso, será encaminhado um projeto de reavaliação, ou atualização, do perímetro urbano brusquense no Plano Diretor Municipal, levando em consideração o crescimento urbano da cidade nos últimos anos e que serve de subsídio para os correios estabelecerem suas áreas de cobertura.
Leia também
> Correios vai realizar estudo sobre volume de correspondências em Brusque
 
A gerente da Unidade dos Correios de Brusque, Sebastiana Aparecida Assink, considerou muito positiva a aproximação com a Prefeitura e esse sentimento foi repassado aos demais servidores do órgão em reunião interna realizada nesta quinta-feira, 4 de abril, pela manhã. “Acho muito boa essa parceria, e a recepção pelos nossos servidores dessa notícia, foi extremamente positiva, pois nosso objetivo é atender bem a comunidade e tendo a Prefeitura como parceira para desenvolver bem o nosso trabalho é o ideal”, avaliou.
 
Também esteve presente no encontro o Assessor Técnico da Diretoria Regional dos Correios SC, José Manoel de Aguiar, que aproveitou para apresentar a proposta da caixa de correio comunitária, uma alternativa prática e viável que poderá ser usada para atender as comunidades mais afastadas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque