Há nove anos em Brusque, a Céu RH formalizou uma importante parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Agora, os associados da entidade podem ter todo o suporte e experiência da agência de emprego brusquense na hora de fazer a seleção e contratação de novos colaboradores.
O diretor da Céu RH, Graziano Andrade, destaca que sua participação no Núcleo de Consultores da CDL, gerou uma aproximação com o gestor da entidade, Claudemir Marcolla, que informou sobre a dificuldade das empresas no processo de contratação de colaboradores.
Percebendo esta necessidade, e com toda a expertise da Céu RH, chegou-se a conclusão de que uma parceria entre a entidade e a agência poderia render bons frutos.
“Nós oferecemos todo o nosso banco de dados, o nosso posicionamento e visibilidade como agência de empregos para os associados da CDL”, afirma Graziano.
Com o convênio, os associados têm vantagens na hora de usufruir dos serviços da Céu RH, que tem uma visibilidade no mercado e um percentual de assertividade bastante alto.
O gestor da CDL, Claudemir Marcolla, destaca que a entidade está apostando na retomada do comércio e dos demais setores no pós-pandemia e, por isso, a parceria pode beneficiar os mais de 850 associados da CDL. “A ideia de fazer com a Céu RH é porque é uma das maiores empresas de recrutamento da nossa cidade, que realiza um trabalho importante e eficaz neste segmento”.
Na parceria, o associado abre a vaga e informa para a agência, que vai em busca do profissional com o perfil desejado e, ao localizá-lo, o apresenta para o cliente. O percentual direcionado à agência só será cobrado se o profissional for encontrado.

Olhar crítico

Graziano Andrade, diretor da Céu RH, observa que o processo de seleção e contratação pode ser bastante difícil e moroso para as empresas que, as vezes, não conseguem ser assertivas, ou seja, nem sempre aquele profissional contratado vai permanecer trabalhando.
A parceria com a CDL visa facilitar esse processo, fazendo com que o profissional certo chegue para o contratante de forma mais fácil e rápida.
“Muitas empresas não entendem o valor de uma agência de empregos. Muitas vezes, ficam semanas buscando candidatos e no final não são assertivos. Por que não delegar esta função para quem tem um olhar mais crítico?”.
A agência de empregos concentra um banco de dados com um grande número de profissionais que estão disponíveis no mercado. Com isso, as empresas que utilizam a Céu RH para fazer a contratação acabam chegando aos melhores profissionais disponíveis no mercado.
“A agência faz o filtro e direciona de acordo com o perfil daquela empresa. A crise é o momento de contratar gente boa, por isso, vejo que essa será uma parceria muito importante para os associados da CDL”.

Plataforma on-line

Para facilitar, o processo realizado na Céu RH é todo on-line. O candidato cadastra seu currículo no site ceurh.com.br e se candidata às vagas de seu interesse. Depois, se o perfil encaixa com alguma vaga disponível, a agência entra em contato para fazer a entrevista.
A entrevista é on-line e é nesta fase que os recrutadores conseguem entender o perfil daquele profissional e direcioná-lo para a melhor vaga. “Avaliamos as habilidades e competências da pessoa para que a assertividade seja a melhor possível”, explica Graziano.
São realizadas, em média, 200 entrevistas pela agência, por mês.

Nove anos de sucesso

A Céu RH completa nove anos em 2021, como uma empresa consolidada e uma das mais reconhecidas no segmento de Recursos Humanos da região. Além da recém-fechada parceria com a CDL, também tem parceria com a Acibr Jovem e com o Lar Menino Deus, de uma forma social.

Céu RH

Endereço
Rua Prefeito Germano Schaefer, 10, sala 2 – Edifício Portinari

Telefone
47 3351-9756

Deixe uma resposta